12ª Caminhada e Vivência Rural Outeiros de Minas será em abril

110

Com a intenção de incentivar o turismo rural, a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está apoiando a 12ª Caminhada e Vivência Rural Outeiros de Minas, que acontece no próximo mês.

- PUBLICIDADE -

Nesta edição, dois locais da zona rural de Ipatinga estão envolvidos e abertos à visitação: a Fazenda Tradição e o Parque das Cachoeiras. Ambos fazem parte do projeto Ipatinga Rural Roteiro Turístico.

Um ônibus sairá da Praça das Mães, no bairro Cidade Nobre, às 8h do dia 7 de abril, sábado, levando os participantes até a Fazenda Tradição, na região do Morro Escuro, onde eles poderão visitar as piscinas de águas naturais e o Restaurante Curral, instalado no anexo do extinto curral de ordenha da fazenda, o que confere ao local um charmoso toque de rusticidade.

Outra proposta do passeio é subir cerca de 3 km, a uma altitude aproximada de 800 metros, até o Pico 3 Cidades, de onde os participantes poderão apreciar uma bela vista das três principais cidades do Vale do Aço: Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.  

Ao chegar ao Morro Escuro, os participantes receberão um kit com água, suco, fruta, rapadura e petiscos. Depois do passeio na Fazenda os aventureiros vão almoçar em sistema self-service, à vontade, no Parque das Cachoeiras. A partir daí os participantes poderão se refrescar nas piscinas naturais e aproveitar a belíssima paisagem do local, com cachoeiras e muito verde.  

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo email [email protected], ou através dos telefones (31) 3823-5211/98865-5212 (whatsapp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui