Quintão anuncia transferência do atendimento pediátrico da UPA para Hospital Municipal

167

Depois das festividades do final de ano, prefeito de Ipatinga visita servidores públicos da área da Saúde dando as boas-vindas para 2018

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, foi recepcionado na tarde desta sexta-feira (05) por dezenas de servidores públicos que encheram o auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre. Acompanhado pela secretária-adjunta de Saúde, Claudiana Azevedo, e os diretores da unidade hospitalar, ele deu as boas-vindas aos profissionais neste quinto dia do ano e anunciou, ainda para este mês, a mudança para o Hospital Municipal (HMEM) do atendimento pediátrico de urgência e emergência atualmente realizado na Unidade Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã.

Em sua fala, Quintão recordou o esforço coletivo da Administração para promover economia em diversas áreas da Prefeitura, com o objetivo de otimizar recursos para assegurar melhor assistência aos munícipes, inclusive na área da Saúde. O chefe do Executivo lembrou ainda o pagamento em dia dos salários e do 13º de todos os servidores públicos municipais.

Érica Dias - diretora do HMEM

Nova unidade pediátrica

Segundo a diretora do Departamento de Administração Hospitalar e Urgências, Érica Dias, “a mudança do atendimento pediátrico trará mais humanização na assistência aos pacientes atendidos na urgência e emergência, uma vez que o Hospital Municipal possui alas melhor preparadas para acomodação das crianças e acompanhantes, mais equipamentos e profissionais médicos. Já os cofres públicos passarão a receber recursos financeiros em situações que geram internação”, explica.

Ainda segundo a diretora, “o novo espaço no HMEM contará com dez leitos de UTI e oito leitos de observação pediátrica. Dessa forma, haverá uma assistência mais humanizada ao paciente infantil e seus familiares”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui