Área no complexo do Parque Ipanema recebe cuidados especiais

140

EQUIPES já trabalham na preparação do solo que vai receber as mudas

- PUBLICIDADE -

CRÉDITO: SECOM/PMI

Prefeitura implementa medidas de preservação em terreno junto ao ribeirão Ipanema

Como parte do programa de recuperação de áreas degradadas e mananciais hídricos do município, a Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta segunda-feira (8) ações de revitalização no terreno entre o estádio Ipatingão e a avenida Guido Marlière, à margem do ribeirão Ipanema, usado comumente para prática de esportes radicais.

Como primeira providência, está sendo feito o cercamento do local, para evitar a entrada de animais, ao mesmo tempo em que o solo começa a ser preparado para receber mudas de árvores nativas e frutíferas.  

As espécies que serão plantadas vão desempenhar importantes papeis ecológicos. Além de assegurar o bem-estar da população com o sombreamento, contribuirão para proteger e manter em melhores condições o curso hídrico, ajudando a controlar a erosão do solo e evitando o consequente assoreamento e poluição do ribeirão Ipanema.

O terreno, de aproximadamente 10 mil metros quadrados ou um hectare, quase do tamanho de um campo de futebol oficial, é uma Área de Preservação Permanente (APP) pertencente à Área de Preservação Ambiental (APA) Ipanema.

No local serão plantadas cerca de 400 mudas de diversas espécies: imbaúba, aroeira, ingá, pau-brasil, ipês, paineira, munguba, angico, pau-jacaré, pau d’alho, pau-formiga, guapuruvu, além das frutíferas goiaba, manga, acerola, pitanga, jambo, caju, abiu e cajá-manga.

esta RECUPERAÇÃO AREA DEGRADADA DE ESPORTES RADICAIS (6) (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui