Império da Sede fará desfile carnavalesco no sábado

25

Com o enredo “No Reinado do meu Império: Dr. Lemos, é nosso rei, Tia Léscia, nossa Rainha”

A Escola de Samba Império da Sede promete movimentar o domingo de carnaval (11) em Timóteo com desfile na Praça 29 de Abril, às 21h. Depois de quatro anos sem desfile carnavalesco na cidade, a entidade, que subiu ao grupo de Escolas de Samba de Timóteo em 2010, decidiu reacender a chama da folia momesca no município.

“Reunimos os nossos dirigentes e integrantes, abrimos o nosso barracão, fizemos o levantamento das fantasias e alegorias existentes para reciclarmos, e entendemos que podíamos sim apresentar à nossa cidade um carnaval alternativo sem nenhum ônus para os cofres públicos”, relata o presidente da agremiação, Luís Fabiano dos Santos, informando que o início dessa mobilização começou no mês de novembro.

De acordo com o presidente, no domingo cerca de 150 a 200 foliões desfilarão distribuídos em oito alas e dois carros alegóricos. A ala de bateria deverá contar com 50 ritmistas. A Império da Sede apresentará o enredo “No Reinado do meu Império: Dr. Lemos,  é nosso rei, Tia Léscia, nossa Rainha”, que visa homenagear personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do carnaval.

“Tia Léscia Emídio é uma das fundadoras da Escola Vai Quem Quer e é madrinha de fundação da Império da Sede; já Dr. Francisco Pereira Lemos, sempre apoiou os movimentos carnavalescos, sendo integrante da ala de surdistas da bateria da Império deste sua fundação, além”, expõe o dirigente, frisando ainda a histórico e a contribuição de Dr. Lemos para todo o Vale do como homem público, principalmente na área de segurança. “Sem dúvida é uma pessoa que registra o seu nome na história por onde passa e não poderíamos deixar de homenageá-lo”, observou Luís Fabiano.

O samba enredo da escola foi composto por Luís Fabiano e será interpretado por Marcelão e equipe do carro de som. ‘A caçulinha do samba voltou para ficar”, afirmar o presidente da Império da Sede, que fica localizada no Bairro Bela Vista.

A movimentação no barracão está intensa, tendo a participação voluntária de vários colaboradores da comunidade, que estão montando as próprias fantasias. “O desfile da escola só está sendo possível graças ao apoio da população e de vários empresários que respeitam o nosso trabalho e valorizam a cultura timotense. Nosso município, no passado, chegou a ser reconhecido como a Terra do Samba e do Capital do Inox, o melhor carnaval do interior de Minas Gerais”, destaca o dirigente.

Mais informações pelo telefone (31) 98759 7887.DSC00656 (Copy) DSC00658 (Copy) DSC00661 (Copy) DSC00662 (Copy) DSC00665 (Copy) DSC00666 (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui