NOTA SOBRE AS CHUVAS QUE ATINGIRAM CORONEL FABRICIANO

471

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Equipe de Defesa Civil realiza nesta segunda-feira, 15, vistorias em todos os locais e áreas de risco, onde houve danos por causa do forte temporal ocorrido no final da tarde desse domingo, para tomar as medidas cabíveis. A Defesa Civil recebeu várias ocorrências, tais como alagamento de residências, quedas de placas e telhados e falta de energia. Foram registrados 57 milímetros de chuva dentro de uma hora e os ventos que chegaram a 64 km/h. Todos os registros de ocorrências estão sendo verificados, dando prioridade as de emergência e que podem colocar em risco a vida. Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Dr. José Maria Morais.                                                                                                        As equipes da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a VINA, efetuam a limpeza das vias públicas. A CEMIG já foi informada dos pontos sem energia elétrica, e atua no restabelecimento do serviço. Ao final do dia, o órgão fará um balanço das ocorrências e chamadas atendidas.

Image4

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil é um órgão que atua num conjunto de ações preventivas, assistenciais, reconstrutivas e de socorro destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais. E, vem trabalhando desde o início do ano com ações de orientação às famílias sobre como proceder em situações de risco.

Caso algo de anormal seja registrado durante ou após fortes chuvas, a orientação é abandonar o local imediatamente e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e 3846-7702; o Corpo de Bombeiros pelo 193; ou a Polícia Militar pelo 190. Nesses casos, as famílias devem procurar abrigo na casa de amigos ou parentes.

Image3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui