Natal Solidário Unimed contempla instituições do Vale do Aço

234

Como tradição, a Unimed Vale do Aço realizou em dezembro mais uma edição do Natal Solidário. Organizado pelo setor de Responsabilidade Social da cooperativa, o objetivo da iniciativa é beneficiar instituições do Vale do Aço, com doações de brinquedos para as crianças. Os presentes foram arrecadados através de um trabalho desenvolvido pela cooperativa, com o apoio dos funcionários e parceiros.

Duas instituições foram selecionadas, o Centro de Convivência Maria Maria, localizado no bairro Bethânia em Ipatinga, e o Lactário Dom Helvécio no Centro de Cel. Fabriciano.

- PUBLICIDADE -

A primeira entidade recebeu a visita da equipe da Unimed e voluntários (da própria cooperativa e  participantes do Hope Moviment) no dia 07/12. Como sugestão da própria instituição, que assiste a 175 crianças, a mesma recebeu de presente do Natal Solidário uma cama elástica, bolas personalizadas Unimed para cada criança, mini panetones e lanches. A animação do encontro ficou por conta do grupo Hope Moviment, onde as crianças puderam dançar, fazer pintura de rosto e aproveitar o dia preparado especialmente para elas.

“Ficamos muito felizes em receber às doações do Natal Solidário. As crianças amaram a festa e ainda mais o pula-pula. É uma oportunidade de diversão para elas aqui na instituição. Os pais também ficaram muito felizes. Só temos que agradecer a Unimed Vale do Aço.” comemorou a Danilma Nascimento Pinheiro – coordenadora pedagógica da instituição.

No dia 10/12 foi a vez do Lactário Don Helvécio, onde 65 crianças foram apadrinhadas por colaboradores da Sede Administrativa, HMU, Pleno de Ipatinga e Unimag. O encontro teve a participação especial do Papai Noel voluntário, que foi representado pelo colaborador Jairo de Sá – HMU. “Essa ação só é sucesso graças ao envolvimento voluntário de colaboradores que “apadrinham” uma criança para proporcioná-la um Natal feliz.” ressaltou a assistente social da Unimed Kelly Alcântara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui