Música instrumental em Açucena

320

O Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento chega a Açucena na próxima sexta-feira, 05 de abril, com uma programação de música instrumental. A partir das 20h duas atrações sobem ao palco montado na praça Edson de Miranda. Abre as apresentações alunos do Programa Mais Música, regidos pelo maestro Onofre Raul. Em seguida  Rubim do Bandolim e Grupo apresentam o melhor do choro.

Açucena é a primeira cidade a receber as apresentações desta fase do projeto que, até julho visita as cidades de Periquito, Iapu, Guanhães, Peçanha, São Domingos do Prata e Santa Bárbara.

- PUBLICIDADE -

Na abertura da noite presença dos alunos do Programa Mais Música, que esta em atividade desde junho de 2018. É patrocinado pela Cenibra e conta com participação de cerca de 50 alunos, que recebem aulas de flauta doce, flauta transversal, trompete, clarinete e saxofone.  À frente das atividades o maestro Onofre Raul, que começou a estudar música aos 13 anos em Jaguaraçu. Atua como maestro da Corporação Musical “Lira de São José”, com a qual participa de diversos encontros de bandas e de atividades culturais e religiosas em Jaguaraçu; como professor e maestro da Orquestra de Flauta Doce “Projeto Do-Re-Mi-Fa-Solfejar também em Jaguaraçu” e do Programa Mais Música em Açucena e Ferros.

Rubim do Bandolim Foto Nilmar Lage

Em seguida sobe ao palco Rubim do Bandolim e Grupo, da cidade de Timóteo. Instrumentista, compositor e arranjador Rubim do Bandolim. Multi-instrumentista aprendeu seus primeiros acordes o pai. Cursou iniciação a teoria musical na Corporação Musical Santa Cecília, em Ipatinga e com o maestro Rosendo em Timóteo. Desenvolveu uma técnica apurada na execução do bandoli e tem profundo conhecimento em teoria musical, harmonia, melodia e ritmos.

Já se apresentou com importantes nomes da música nacional como Márvio Ciribelli, Altamiro Carrilho, Silvério Pontes e Zé da Velha, Hamilton de Holanda e vários outros. Atualmente ministra aulas de instrumentos e teoria musical e atua como solista do Grupo Flor de Abacate de Belo Horizonte. Em Açucena será acompanhado por Fabiano Cruz, Marcelo Almeida e Carlos Vinícius Abreu.

O projeto Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento é patrocinado pela Cenibra, utilizando os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto conta apoio do Instituto Cenibra, Prefeitura de Açucena, Aproc – Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena. A produção é de Claudinei de Souza e realização  de Marilda Lyra e Ministério da Cidadania. Todas as atividades do projeto tem entrada Franca.

Contatos: Marilda Lyra (31) 99966 4166

Claudinei de Souza (31) 98883 3142

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui