Cuidado com as mãos é tema da Websérie da Usiminas

67

A Usiminas acaba de lançar o quarto episódio da sua Websérie com dicas de segurança para a comunidade. O cuidado com as mãos é o tema deste mês e o Super Zero mostrará o que deve ser feito para manter as mãos livres de qualquer acidente no dia a dia.

Assim como na área industrial, nas atividades domésticas os membros superiores são os mais utilizados no desenvolvimento do trabalho. Por isto, as mãos estão mais expostas ao risco de acidentes, e a precaução é a maneira mais segura de realizar as atividades e garantir o Zero Acidente. Manusear martelos, facas, tesouras, fogão e até a pazinha no jardim pode se transformar num problema se a ação não for realizada com segurança.

- PUBLICIDADE -

“Na Usiminas a segurança nas atividades com uso das mãos é um tema de grande importância e um desafio diário na busca pelo Zero Acidente. Levamos isto tão à sério que desde 2013 temos o Projeto Mãos Seguras que motiva os colaboradores a desenvolverem soluções seguras para as mãos e prevenir os acidentes”, comenta o diretor Corporativo de Manutenção e Energia, José Luis Llanos.

Tendo a segurança como principal valor, a Usiminas tem buscado por meio das Webséries levar essa cultura para além das dependências da empresa.

Mãos Seguras

O projeto “Mãos Seguras” foi implantado na Usiminas em 2013 com o objetivo de incentivar a busca por soluções seguras para as mãos e prevenir os acidentes. Os próprios operadores têm a oportunidade de propor e desenvolver dispositivos que proporcionem retirar o contato direto com as mãos das tarefas no trabalho. Atualmente já são cerca de 3.900 dispositivos aprovados no grupo Usiminas. Em 2017 foi premiado mundialmente no setor de siderurgia pela World Steel Association na categoria Segurança Ocupacional.

Acesse o link para assistir ao vídeo: https://vimeo.com/350732181/c33baa5dca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui