480 crianças beneficiadas pelo projeto Esporte Para Todos recebem os kits de uniformes

41

Projeto Social patrocinado pela Vale, é realizado em Timóteo, Coronel Fabriciano e Periquito

Os 480 alunos do Projeto Esporte Para Todos das cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano e Periquito receberam, durante os meses de setembro e outubro, os kits de uniformes para a prática esportiva de judô, karatê, futsal e voleibol. O projeto é desenvolvido pela ONG Ajudôu, em parceria com a Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

- PUBLICIDADE -

“Acreditamos que o esporte estimula as capacidades cognitivas e de convivência social e, muitas vezes, se torna uma ferramenta educacional para crianças se transformarem em cidadãos críticos, participativos e transformadores de suas realidades. Ser parceira de um projeto como o Esporte para Todos é exemplo disso e confirma que os benefícios da prática esportiva para crianças vão muito além da atividade física. Dessa forma, buscamos contribuir para o desenvolvimento social dos territórios em que a Vale está presente”, comenta  Pamella De-Cnop, Diretora-executiva da Fundação Vale.

Os alunos praticantes das aulas de voleibol e futsal receberam camisa, short, tênis e meião. Já os das artes marciais, judô e karatê, além dos itens citados acima, receberam o judogui, composto por calça (shitabaki), casaco (wagui) e faixa (obi). Os beneficiários possuem faixa etária entre 7 e 17 anos, matriculados regularmente na rede pública de ensino dos municípios participantes.

Alessandro Alex Alves é pai do Caio Gabriel, aluno de Voleibol e Futsal do núcleo do Cachoeira do Vale, em Timóteo (MG). Ele conta que o projeto foi essencial para o desenvolvimento social do filho no contexto da pandemia. “Meu filho estava muito no computador e celular, com a pandemia ele ficou ainda mais sem contato com crianças da idade dele. Coloquei ele no projeto para brincar mais e fazer amizade. Ele é muito tímido e a socialização dele melhorou demais”, afirma.

Sobre o Ajudôu

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está expandindo seus trabalhos para mais de 30 cidades em 4 estados diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui