Estreia no mundo dos contos

PUBLICIDADE

A publicitária Enyály Poletti não é uma principiante no universo dos livros. Leitora voraz, após desenvolver projetos gráficos para algumas publicações, ela se aventura no mundo dos contos em “Substantivo Próprio”. A partir de uma perspectiva feminina, a obra reúne textos narrados na terceira pessoa com reflexões sobre acontecimentos cotidianos e episódios marcados pelo erotismo.

As experiências relatadas nos contos revelam um processo de descoberta de prazeres. O livro mescla memórias e toques ficcionais, e expõe um olhar feminino sobre as relações, sem apelos românticos. Na obra, o erotismo também dá lugar a críticas sociais e pensamentos que vagueiam a mente da autora, que deixou de lado conservadorismo e apostou na liberdade do corpo feminino.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
PMI VACINAÇÃO
Copasa
Unimed Vale do Aço
FSFX
Câmara Ipatinga
SVA
Sesi – Senai
AAPI
Giganet

Para completar a experiência do leitor, os textos acompanham imagens capturadas pelas lentes da fotógrafa Dani Dornelas, parceira da autora em trabalhos publicitários e artísticos. Contos e fotografias em preto e branco se completam em um projeto gráfico moderno, em um conjunto que torna a leitura ainda mais instigante. A iniciativa é realizada por meio do edital 24/2020 – Modalidade Seleção de Propostas de Publicações Literárias nos termos da Lei Federal nº 14.017 / Lei Aldir Blanc, no âmbito do Governo do Estado de Minas Gerais.

Lançamento

Em razão da pandemia, o lançamento presencial terá que esperar. Mas a autora garante que, assim que a vacina chegar a todos, o encontro será realizado. Enquanto este dia não chega, os livros estarão disponíveis para venda por R$ 25,00 mais frente. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: livro.substantitoproprio@gmail.com.

Currículo da autora

Enyály Poletti é publicitária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde também cursou dois anos de Artes Plásticas. Especialista em Marketing e Gestão de Informação pelo Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste/MG). Foi diretora de Arte por 25 anos. É ilustradora, desenvolveu inúmeros projetos gráficos para livros e também atuou na criação de cenários e figurinos para teatro, entre outros projetos artísticos. É apaixonada por gastronomia e administra o site de receitas: orgiasgastronomicas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui