6 judocas da Usipa se classificam para o Brasileiro

70

Ipatinga – Seis atletas da equipe de judô Pitágoras/Daido/Usipa se classificaram para o Campeonato Brasileiro – Região III (BA, ES, RJ e MG), a ser realizado em Lauro de Freitas (BA), nos dias 13 e 14 de abril. Os atletas foram selecionados durante o Torneio Início de Judô, promovido no último final de semana (09/03), na Areninha do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Ramoni Valadares Toledo (Sub 21 e Sênior), Melissa Duarte Silva (Sub18), Laura Viana Nascimento (Sub 15), Frantieska Isabela (Sub 21), Luizza Eduarda (Sub 18) e Welesson Ferreira (Sub 18) conquistaram as três primeiras posições no pódio em suas respectivas categorias no Torneio de Início, o que garantiu a eles vaga no Campeonato Brasileiro.

Qualidade técnica indiscutível

Para o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, responsável por acompanhar os judocas na competição, o resultado alcançado pela equipe de judô Pitágoras/Daido/Usipa foi excelente. “Dos 11 atletas que competiram, seis se classificaram para o Brasileiro e isso demonstra a qualidade técnica dos judocas usipenses”, afirma Hevilmar.

O coordenador destaca ainda a atuação de outros dois judocas durante a competição: Welesson Ferreira (Sub 18) e Melissa Duarte Silva (Sub 18). “O Torneio Início de Judô marcou a estréia do Welesson nas competições pela categoria Sub 18. Alcançar o terceiro lugar no pódio e se classificar para o Brasileiro foi excepcional”, enfatiza o técnico.

Melissa Duarte Silva também deu show no dojô vencendo por ippon as quatro lutas disputadas. “A Melissa é faixa marrom, está concluindo o Ensino Médio, e com muita disciplina, concilia estudos e competições esportivas com resultados brilhantes”, pontua Hevilmar.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui