Lideranças comemoram conquistas da Agenda de Convergência 

PUBLICIDADE

A 40ª reunião da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço (ACVA)  que aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 07/06, foi marcada por conquistas, dentre elas a liberação de R$1,8 milhão de emenda parlamentar, destinada pela deputada Alê Silva, para a construção da sede do 58º Batalhão da Polícia Militar em Coronel Fabriciano. “O processo licitatório será aberto e a nossa expectativa é de que dentro de seis a nove meses esta obra esteja concluída”, anunciou o coordenador do eixo Segurança, Eduardo Pinho.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Usiminas
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Copasa
SVA
Unimed Vale do Aço
FSFX
Câmara Ipatinga

Já no eixo Sustentabilidade, Vinícius Moreira, gerente do Parque Estadual do Rio Doce, informou que está agendada uma visita do governador Romeu Zema ao Vale do Aço este mês para inaugurar o primeiro trecho da pavimentação da LMG 760. Na oportunidade, Zema assinará a publicação do edital que vai selecionar a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para gerir os recursos para consolidar o Parque Estadual do Rio Doce, via Fundação Renova, além de assinar a ordem de serviço de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio.

“A infraestrutura e logística impactam diretamente no desenvolvimento do turismo na região; a reforma e reestruturação do aeroporto também refletirá positivamente no incremento do turismo do Parque Estadual do Rio Doce”, pontuou.

Já o eixo Competitividade apresentou o catálogo de serviços e produtos associados ao Roteiro Turístico Ipatinga Rural, que tem o objetivo de fortalecer o turismo do Vale do Aço. A publicação conta com vivencias rurais de gastronomia, artesanato, culinária, queijaria, além de belíssimas cachoeiras.

Luciano Araújo, coordenador do eixo Infraestrutura destacou que aproximadamente 18km da LMG 760 foram pavimentados e que as obras seguem em ritmo acelerado, com previsão de chegar ao PERD na terceira semana de junho. Quanto a reforma e ampliação do aeroporto do Vale do Aço, já foram concluídos a regularização do subleito; material pra confecção da base com previsão de conclusão da obra no dia 8 de agosto. Os próximos passos serão: a conclusão do Plano Diretor que está sob responsabilidade da Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e Captação de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

“Tivemos uma reunião bem produtiva com grandes conquistas em praticamente todos os eixos. Agradeço a participação e atuação de cada membro. A união de esforços entre entidades privadas e agentes públicos só reforçam a importância desta Agenda que tem sido modelo para vários municípios e estados”, disse Flaviano Gaggiato, coordenador da ACVA.

Acompanhe as ações de desenvolvimento para o Vale do Aço através do www.agendadeconvergenciamg.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui