AAPI celebra Dia Nacional dos Aposentados

38

A data foi escolhida para lembrar e comemorar o histórico dia em que foi aprovada a Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, marco lendário da Previdência Social no Brasil

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional dos Aposentados, data criada a partir da Lei n. 6.926, de 1.981, de autoria do ex-deputado federal Benedito Marcilio (ex-presidente da COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas). A data também é celebrada pela Associação dos Aposentados e pensionistas de Ipatinga-AAPI.

- PUBLICIDADE -

Esta data é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram boa parte da vida ao trabalho e agora usufruem dos benefícios da previdência social, recebendo do governo uma gratificação por todos os anos de serviços prestados.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, cerca de 14,7% da população brasileira tinha rendimentos de aposentadoria ou pensão em 2019, totalizando aproximadamente 31 milhões de beneficiários.

De acordo com o presidente em exercício da AAPI, Jair Antônio, a data deve ser comemorada, uma vez que hoje no Brasil o aposentado tem força para provar que ainda há muita vida e para lutar pela garantia de suas conquistas, além de alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.

Ainda conforme Jair, a diretoria da AAPI aproveita a data para parabenizar a cada associado(a) da entidade, que sabe da importância da AAPI no cenário do Vale do Aço mineiro e que acima de tudo, confia na associação, que tem por princípio apoiar a classe dos seus associados master (aposentados e pensionistas), mas sem esquecer do associado que continua na ativa (premium).

Associação

A AAPI possui atualmente 36.533 mil associados, sendo que 77% são da categoria Master (Aposentados e Pensionistas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui