Aciapi-CDL solicita maior proteção ao comércio de Ipatinga

13
Diante do atual cenário provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), no qual o comércio de Ipatinga está com as portas fechadas, assim como em outras cidades, é preciso que o policiamento seja redobrado nos centros comerciais. Para isso, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga encaminharam um ofício aos comandantes da Polícia Militar, solicitando uma maior proteção em relação aos estabelecimentos comerciais da cidade.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que a Polícia Militar sempre foi uma parceira das entidades, e por isso decidiu fazer essa solicitação. “Essa é uma forma de evitar mais prejuízos e de tranquilizar a classe empresarial, que sofrerá um enorme impacto financeiro com o necessário fechamento dos estabelecimentos comerciais, devido ao novo coronavírus. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos, mais uma vez, do apoio da PM para enfrentar esse desafio”, ressaltou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que as entidades têm certeza de que a Polícia Militar já tem um plano para esta atuação, porém, é necessário reforçar o pedido, uma vez que o momento é extremamente delicado. “Nossos associados comerciantes estão em quarentena e muito apreensivos dentro de suas casas. Não podemos ficar à mercê de criminosos, que eventualmente venham invadir nosso patrimônio e causar mais prejuízos financeiros. Queremos também destacar que a Aciapi-CDL se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos e/ou ações que o comando da PM julgar necessário”, pontuou.

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui