ACICEL-CDL e Polícia Militar promovem ação para o Maio Amarelo

133

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano, juntamente com o 58º Batalhão da Polícia Militar, farão neste sábado, 05 de maio, uma ação para fortalecer a mobilização Maio Amarelo.

- PUBLICIDADE -

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Faremos uma blitz educativa abordando os condutores de veículos e pedestres para sensibilizar sobre a importância de cada um fazer a sua parte, conscientizando que a responsabilidade do trânsito é de todos” informou o Diretor de Mobilização e Integração da ACICEL-CDL, o empresário Marcos Júnior.

Em Coronel Fabriciano, os índices também são preocupantes. Segundo dados da Polícia Militar, até o momento, foram registrados 03 acidentes com vítima fatal, 195 com ferimentos e 857 sem lesões aparentes.

Para o presidente da ACICEL-CDL, Ismá Canedo, “temos que dar exemplo e fazer a nossa parte para garantirmos a integridade dos cidadãos. Se cada um cumprir de fato o seu papel no trânsito, aumentaremos a probabilidade da redução expressiva dos acidentes”.

A ação será realizada na Avenida Magalhães Pinto, local de grande fluxo de veículos e pedestres e, no Centro da Cidade, através da panfletagem feita pelos Monitores do Faixa Azul.

unnamed (6)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui