Ações de Natal do Mexa-se recolhem donativos e promovem Ceia Saudável

19

Participantes do programa Mexa-se, em Coronel Fabriciano, realizam este mês ações temáticas sobre o Natal. A primeira delas foi promovida com objetivo de incentivar a solidariedade entre os usuários. Eles participaram da gincana Natal Solidário em prol do Lar dos Idosos. Foram arrecadados caixas de leite, fraldas, produtos de higiene pessoal e limpeza que serão entregues ao lar.

- PUBLICIDADE -

“Nossos usuários compraram a ideia e a arrecadação foi um sucesso. Vai ser um momento de festa, pois vão estar presentes nossa equipe, servidores, e usuários do programa para celebrar o momento”, disse Laudenir Rodrigues, gerente de Programas Especiais da Secretaria de Governança da Saúde. Colchões e outros materiais que não foram solicitados na listagem da gincana também foram arrecadados. A entrega será nesta quarta-feira, 4/12, às 15h, no Lar dos Idosos.

CONCURSO DE RECEITAS SAUDÁVEIS

Outra ação promovida pelo Mexa-se é a 2º Edição do Concurso de Receitas Saudáveis, disputada por todos os polos do programa. O objetivo é promover a saúde por meio de uma Ceia Saudável de Natal.

Os pré-requisitos foram definidos dentro das regras nutricionais do Mexa-se. Os pratos de entrada terão como ingrediente principal o tomatinho. Já no prato principal, a estrela é a batata inglesa e na sobremesa, o coco. “Desenvolvemos com a nutricionista a ceia natalina, entre os polos para por em prática o que vem sendo ensinado nos atendimentos e acompanhamentos realizados”, ressalta Laudenir.

A apresentação da ceia será realizada nesta quinta-feira, 5/12, o Vivaidade, às 18h. Oito jurados avaliarão quesitos, como decoração, quantidade de donativos arrecadados, e a criatividade dos participantes.

CONHEÇA O PROGRAMA

Implantado em maio do ano passado, o programa mexa-se vem trazendo inúmeros ganhos para a saúde da população por meio de atividades físicas e de incentivo a hábitos saudáveis. Atualmente com 9 polos participantes, o programa oferece, de forma gratuita, atividades como ginástica laboral, funcional, localizada, aeróbica, circuitos, orientação nutricional, hidroginástica, além de diversas ações de promoção à saúde.

O interessado em participar do Mexa-se, basta ir até o polo mais próximo, procurar o profissional de educação física do polo escolhido com CPF e Cartão SUS em mãos. Em seguida, é necessário preencher uma ficha de cadastro de avaliação física, nutricional e psicológica. A inscrição é gratuita. As atividades são realizadas de segunda a sexta, entre os horários de 6h30 as 7h30; 7h30 às 8h30; 18h às 19h; e de 19h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui