Administração municipal cria melhores condições de trabalho na UPA

191

A nova área foi transformada num ambiente verde, silencioso, com assentos e plantas ornamentais

- PUBLICIDADE -

Com jornadas de 12 horas, servidores ganham espaço de convivência para momentos de repouso

Desde esta quinta-feira (26), os servidores públicos municipais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, situada no bairro Canaã, usufruem de um novo espaço de convívio e descanso durante o período de intervalo no trabalho. A novidade chega num momento em que diversas melhorias são realizadas no local, beneficiando não somente os pacientes, mas também os 350 funcionários lotados na Unidade, que atuam em escala de revezamento de 12 horas. O benefício foi assegurado por meio de uma parceria público-privada com empresa na área de meio ambiente.

Juliana Moraes - UPA (Copy)

Com 36 metros quadrados, a área ocupada, que estava inutilizada, foi transformada num ambiente verde, silencioso, com assentos e plantas ornamentais.

Ao entrar no novo espaço de convivência, a servidora Edvane Vieira, que há quatro anos trabalha na UPA, comentou: “Cuidar de pessoas na área da urgência e emergência, numa escala de 12 horas, é muito bom, mas sempre há desafios que geram certa tensão. Durante o período de trabalho, encontrar um lugar em que podemos descansar, mesmo que rapidamente, para voltar mais renovado, é muito importante”. Satisfeita com a iniciativa, a servidora completou: “Essa nova área é como um presente de reconhecimento ao nosso trabalho”.

Juliana Moraes, coordenadora de Enfermagem, que atua há um ano na UPA, avalia: “O espaço é acolhedor, harmonioso e, para mim, familiar. Com essa nova área eu percebo que da mesma forma que tenho o compromisso de cuidar da saúde dos pacientes que chegam aqui, a atual administração está trabalhando para cuidar que haja qualidade de vida no trabalho também para o servidor. Isso é animador”, afirmou.

A secretária Adjunta de Saúde, Dany Ribeiro, lembra que as ações realizadas nos últimos meses, na área da Saúde, são o reflexo do compromisso do governo com a humanização. “Nós estamos trabalhando para transformar o atendimento público em algo oferecido com carinho, com eficiência e resolutividade para todos, sejam os munícipes, sejam os servidores municipais”.

Outras melhorias

No início deste mês, o prefeito Nardyello Rocha realizou na UPA a troca de antigas cadeiras hospitalares por novas. Os recursos proporcionam mais comodidade aos pacientes durante o atendimento.

ANTES_DEPOIS_2 (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui