Administração municipal financia projeto da APAE de atenção a cuidadores e deficientes

160

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e com recursos canalizados através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, via Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel), foi lançada nesta quinta-feira (13), em Ipatinga, a segunda etapa do projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’, desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A iniciativa foi gestada e aprovada ainda em 2019.

 

- PUBLICIDADE -

O projeto consta de dois núcleos de atividades físicas psicossociais. Serão atendidas cuidadoras de pessoas portadoras de deficiência e também foi viabilizado o funcionamento de um núcleo de esporte paralímpico com as modalidades de Bocha e Atletismo, para incentivar pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física à prática do paradesporto, além de treinamento funcional para as cuidadoras.

O objetivo principal desta ação é a inclusão dos portadores de deficiência no universo esportivo, além de proporcionar aos familiares e cuidadores alguma opção de lazer e entretenimento, uma vez que além das atividades físicas serão realizadas várias oficinas de artesanato.

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, pela manhã e à tarde, na APAE de Ipatinga, situada no bairro Bela Vista, e no Parque Ipanema. As vagas são limitadas e gratuitas, sob responsabilidade da Associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui