AERNC/Hand 7 conquista o bronze no Mineiro de Handebol

26
Equipe de Ipatinga Feminina Handebol.

Ipatinga –  A equipe do Projeto da AERNC/Hand 7 Vale do Aço representou o município de Ipatinga neste último final de semana no Campeonato Mineiro Infantil Feminino e Juvenil Masculino de Handebol. A competição aconteceu no Complexo Esportivo 7 de outubro, dos dias 26 de novembro a 01 de dezembro e contou com a participação de 11 equipes, sendo seis equipes no infantil feminino e cinco equipes no juvenil masculino. O evento que movimentou o calendário esportivo da cidade foi realizado pela Associação Esportiva e Recreativa Novo Cruzeiro (AERNC) juntamente com Federação Mineira de Handebol, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga e dos patrocinadores do Projeto Hand 7, equipe de formação, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual Francofer, Agfer, Perfil e MG-oxidos .

 A final feminina praticamente foi disputada entre o time de Ipatinga e ABESC, que precisava apenas de um empate para sagra-se vencedora. As meninas do Hand 7 deram o máximo dentro de quadra sob as orientações da Comissão Técnica forma pela Edson Assunção, Jorginho Amaral e Nay Dison  Rodrigues, mas não foi o suficiente para reverter o placar e a diferença.

- PUBLICIDADE -

O técnico da equipe Edson Assunção avaliou positivamente o resultado da Competição e projeta um ano de 2020 ainda melhor. “O Projeto Hand 7 tem revelado muitos talentos nas categorias de base e estamos buscando resgatar o nome de Ipatinga em alto nível na modalidade. Tivemos as Júlya Cecília e Bárbara Rodrigues como atletas destaques premiadas ao final das partidas, e a atleta Tayrimines Mikelly sendo destaque em duas outras partidas, além de termos a atleta Maria Eduarda como a melhor ponta direita do campeonato. Vamos continuar trabalhando na formação de novos atletas”, pontuou o técnico.

A equipe do ABESC que também está com Projeto na Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela Arcelor Mitall foi a campeão no masculino e feminino, encerrando a temporada de competições oficiais de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui