AGRIFAT leva “Armazém do Campo” para o Alphaville, em Timóteo

367

Moradores terão oportunidade de adquirirem produtos orgânicos

- PUBLICIDADE -

A Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo (AGRIFAT), em parceria com a Prefeitura de Timóteo, promove a edição itinerante do Projeto Armazém do Campo no trevo do bairro Alphaville nesta quinta-feira, no horário de 7h às 12h.  O evento é uma oportunidade para os moradores adquirirem e consumirem produtos diretamente da roça, que são produzidos sem uso de agrotóxicos.

A AGRIFAT reúne produtores rurais do Celeste, Licuri e Petrópolis, totalizando cerca de 60 associados. Com o apoio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico de Timóteo, a entidade desenvolve o Armazém do Campo, que é uma feira fixa de produtos hortifrutigranjeiros e artesanato.

“Nossa proposta é de tornar a feira itinerante, levando produtos orgânicos aos vários setores do município e, ao mesmo tempo, divulgando nosso trabalho. Esta é a nossa primeira edição, que busca levar o melhor da terra à mesa dos consumidores de Timóteo” destaca a presidente da entidade, Silmara da Silva Ferreira Alves Faustino, afirmando que a AGRIFAT pretende ampliar sua atuação com o modelo itinerante.

Feirinha

Todas as quartas e sextas de 7h às 12h, a AGRIFAT realiza o Projeto Armazém do Campo, que consiste numa feirinha localizada na entrada da sede da Prefeitura de Timóteo, com a comercialização de bolos, rosquinhas, doces e produtos hortifrutigranjeiros, além de artesanato. Criada oficialmente em abril de 2018, a AGRIFAT é uma associação formada por agricultores rurais que tem por objetivo fortalecer a atividade, buscando a melhor organização dos produtores, fomentar a agricultura orgânica, a ampliação do mercado consumidor e a geração de renda para as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui