Ajudôu entrega uniformes para 600 crianças do Projeto Ceder para Vencer

31

Subtítulo:  Projeto Social patrocinado pela Vale, é realizado em Ipatinga, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Itabira e Nova Era

Em outubro, a ONG Ajudôu fez a entrega de uniformes, para a prática esportiva de judô, aos 600 alunos dos núcleos de Ipatinga, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Itabira e Nova Era. Os judocas receberam o judogui, composto por calça (shitabaki), casaco (wagui) e faixa (obi), além da camisa do projeto.  A iniciativa faz parte do projeto Ceder Para Vencer, em parceria com a Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

- PUBLICIDADE -

“O Ceder Para Vencer é um bom exemplo do quanto a Lei de Incentivo ao Esporte é um mecanismo fundamental de desenvolvimento social por meio do esporte. Ainda mais gratificante é ver o quanto nossa parceria faz a diferença na vida de tantas crianças por meio deste projeto.” conta Pamella De-Cnop, Diretora-executiva da Fundação Vale. 

Os alunos possuem faixa etária entre 7 e 17 anos, matriculados regularmente na rede pública de ensino dos municípios participantes. O Ceder Para Vencer proporciona aos alunos acesso gratuito a aulas semanais de judô, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar. 

Valquiria Andrade é mãe do aluno Bernardo, de 12 anos, ele faz judô no núcleo de Itabira. Segundo ela, as aulas têm sido muito importantes para o filho. “O Bernardo está amando as aulas! Ele fica todo empolgado e acorda cedo para ir e, quando volta, quer mostrar o que aprendeu. Fora isso, tenho visto uma melhora no comportamento dele, está mais disciplinado. Ele estava ansioso pela entrega do uniforme e com o quimono a prática fica completa!”, contou a mãe.

De acordo com Benedito de Assis Lima, prefeito de Antônio Dias, uma das cidades contempladas com o projeto Ceder para Vencer, as aulas de judô fazem a diferença na vida das crianças. “É muito importante para a cidade de Antônio Dias essa interação com a ONG Ajudôu, que realiza aqui um projeto de tanta credibilidade. Por meio dele, as crianças saem da ociosidade. Hoje, temos 100 famílias representadas aqui e isso mostra a confiança no projeto. Agradecemos muito essa parceria!”, afirma.

Sobre o Ajudôu

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está expandindo seus trabalhos para mais de 40 cidades em 4 estados diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui