Alunos da APAE participam da cerimônia de abertura da quadra multiuso

189

Crédito: Cecilia Kruel/22 Graus

- PUBLICIDADE -

Parceria com governo japonês viabilizou uso ampliado da quadra para os mais de 300 alunos da entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ipatinga inaugurou, na manhã da última quarta-feira (22), o telhado da quadra poliesportiva para uso dos 300 alunos da entidade. A obra foi viabilizada pelo investimento de R$ 143 mil do governo japonês, por meio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro – e apoio da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), da Prefeitura de Ipatinga e do Rotary.

IMG_20180822_104729503

Crédito: Cecilia Kruel/22 Graus

A cerimônia, que contou com a presença animada dos alunos, marcou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece até o dia 28 de agosto. “A APAE se dedica especificamente às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que no passado viviam às margens da sociedade e sem acesso à escola ou qualquer atendimento especializado. Como presidente dessa instituição e como mãe de um aluno dessa escola entendo a importância desse projeto. E agradeço imensamente ao povo japonês e todos que se dedicaram a essa obra.”

O Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, esteve presente e falou sobre a longa parceria do governo japonês com a cidade. “A Usiminas fez a doação do terreno da construção da APAE. A necessidade da construção do telhado da quadra multiuso nos foi apresentada pela diretoria da Nippon Steel & Sumitomo Metal”, conta.  “Sem dúvida, a história dos japoneses e a importância socioeconômica da cidade de Ipatinga para Minas Gerais ajudaram na decisão dessa importante doação do governo japonês”, confirma o diretor para as Américas da NSSMC, Kazuhiro Egawa.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, garantiu amparo para o funcionamento da APAE na cidade durante sua gestão. “Vamos manter os convênios e fazer o que for preciso para manter esse projeto”.  O evento contou com a presença do Presidente da Câmara dos Vereadores, Jadson Moreira, e dos vereadores Adiel Oliveira, Rita de Cássia Carvalho, Antônio Alves – o Tunico.

IMG_20180822_110230579

Crédito: Cecilia Kruel/22 Graus 

Acordo selado

A assinatura do convênio para a construção da cobertura da quadra multidisciplinar da APAE aconteceu em fevereiro deste ano, durante o 7º Festival do Japão em Minas, em Belo Horizonte. A NSSMC, já 60 anos atuando em Ipatinga e acionista controladora da  apoiou o projeto com o pagamento de taxas públicas para liberação das obras, que foram finalizadas neste mês de agosto.

Sobre a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC):

No Brasil, está há 60 anos colaborando com a Usiminas e o Vale do Aço. E é, atualmente, uma das acionistas controladoras da siderúrgica mineira. Fundada em outubro de 2012 por meio da fusão entre Nippon Steel Corporation e Sumitomo Metal Industries, Ltd., a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) é líder mundial em produção integrada de aço. Opera 13 usinas no Japão e desenvolve diversos negócios siderúrgicos em mais de 21 países. A empresa enfatiza três áreas de negócios como estratégicas: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. A NSSMC atua em cinco segmentos: siderurgia, engenharia, produtos químicos, novos materiais e soluções de sistemas.

Crédito: Cecilia Kruel/22 Graus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui