Alunos da rede municipal de ensino de Fabriciano vão ao teatro

258

Alunos da educação infantil da Rede Municipal de Ensino visitam hoje, 07 e amanhã, 08, o Teatro do Centro Cultural Usiminas para assistir à peça “Espetáculos Didáticos de Portinari Pé de Mulato”. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, tem como proposta melhorar a qualidade na aprendizagem do aluno, por meio das vivências e práticas culturais. Ao longo do ano, todas as faixas etárias da educação infantil e ensino fundamental serão atendidas com visitas técnicas e atividades extracurriculares.

A atividade externa irá atender em média 550 alunos. Após as visitas, os professores têm a possibilidade de trabalhar em sala de aula com os conteúdos aprendidos nos eventos. “O projeto faz parte do Plano de Ensino do Município e é também uma forma de incluir o aluno no meio social, pois a vida de uma criança não fica restrita à casa e escola. É muito importante aproveitar os espaços da cidade e região para que elas possam ter uma melhor aprendizagem”, explica o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.  

- PUBLICIDADE -

O passeio agradou a todos os alunos, que aproveitaram atentos a cada minuto do espetáculo “Gostei muito. Nunca tinha ido ao teatro, tudo é lindo, espero poder voltar. De vez em quando é bom poder sair e passear com os coleguinhas”, afirma a aluna do CMEI José Pinto Dos Santos, Rafaela Gomes de Souza.

O Projeto

O projeto teve início no fim de fevereiro, quando cerca de 2.000 alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental das 15 escolas municipais assistiram espetáculos do circo Koslov. Cada atividade é planejada de acordo com a faixa etária e ano escolar do aluno, propondo um aprendizado mais interativo, prático e divertido.

Para as séries finais, já estão sendo programadas visitas técnicas às empresas da região para que os alunos possam ver atividades profissionais e aprender não apenas com teoria, podendo os ajudar na escolha profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui