Alunos de Belo Oriente são presenteados com kits livros

13

Em clima de alegria e animação, os alunos da Escola Municipal Boachat, no bairro Brauninha, em Belo Oriente, foram presenteados, nesta terça-feira (9), com os kits livros arrecadados na Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, desenvolvida desde 2016 pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH). A doação de 5.960 acervos literários é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, o gabinete da vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, por intermédio do deputado estadual reeleito Neilando Pimenta.

O presente fez a alegria de muitas crianças e adolescentes, com idade entre 6 a 18 anos do Ensino Infantil e Fundamental. Aproveitando a semana comemorativa ao Dia da Criança, cada aluno foi presenteado com um kit contendo uma bolsa e cinco livros de obras literárias. Outra parte do acervo doado pelo SetraBH passará a compor a biblioteca da Escola Boachat.

 A vereadora Nacife Menezes na Escola Municipal Boachat

“A comunidade escolar de Belo Oriente está feliz em receber os livros. Acreditamos na bondade das pessoas e que ainda tem muita gente querendo mudar esse mundo. A campanha mostra que doar livros usados é mais que um ato de generosidade é, sobretudo, amor ao próximo e a literatura. Pretendemos estender o projeto para todas as escolas do município. Além de incentivar a prática da leitura, é essencial criar esse hábito desde cedo nas crianças”, destacou Nacife Menezes, que agradeceu o empenho do prefeito Hamilton Rômulo e da secretária Municipal de Educação, Lilian dos Anjos, no processo de aquisição do material didático doado pela entidade, por meio do presidente do SetraBH, Joel Jorge Guedes Paschoalin, pela diretoria de Comunicação e Marketing, Miriam Cançado de Andrade, e pela coordenadora da campanha, a pedagoga Patrícia Baracho.

Na etapa 2018, a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” arrecadou 250.367 livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que estão sendo entregues a 329 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim 151.567 pessoas. A campanha conta com o apoio do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros doados pela população através dos 3.000 ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, das garagens das empresas e da sede do SetraBH. Os livros são distribuídos em escolas, creches, faculdades, penitenciárias, asilos, bibliotecas municipais e comunitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui