Alunos de enfermagem fazem visita técnica ao HMU

217

Estudantes do 7º e 8º períodos do curso de Enfermagem da Faculdade Única, em Ipatinga, percorreram as instalações do Hospital Metropolitano Unimed (HMU). No último fim de semana, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Cirúrgico e a Central de Materiais e Esterilização (CME). Outra visita técnica esta agendada para este sábado (21).

- PUBLICIDADE -

“A visita técnica é uma oportunidade ímpar na vida do aluno e contribui de forma considerável com o aprendizado e ampliação do conhecimento acadêmico. O Hospital Metropolitano Unimed conta com excelente estrutura e tecnologia de ponta, permitindo aliar a teoria vista em sala de aula ao cotidiano da profissão escolhida” explicou Josiane Vilanova, coordenadora de Enfermagem no HMU.

Além da coordenação/supervisão da enfermagem, a visita também contou com a participação dos enfermeiros Gláucia Mendes, Poliara Oliveira, Júlio Macchi e Valdirene Rodrigues. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina da enfermagem, os fluxos de trabalho, atuação do enfermeiro e a estrutura dos setores de Centro Cirúrgico e CME. 

“Os conhecimentos adquiridos pelos alunos são melhor absorvidos com visitas proporcionando um aprimoramento da sua formação profissional e pessoal”, afirmou Alini Rissi, supervisora de Enfermagem do Centro Cirúrgico e CME.

O HMU, que completará 4 anos de funcionamento no próximo dia 30 de novembro, conquistou a certificação Nível 2, Acreditado Pleno, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Hospital é estruturado com 110 leitos de internação, 10 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas e Pronto Atendimento. Em 2018 foram mais de 8 mil internações, cerca de 67.500 atendimentos, além de mais de 300 mil exames laboratoriais.

Outra visita técnica, também com alunos do 7º e 8º períodos da Faculdade Única esta agendada para este sábado (21). A expectativa é que os alunos possam conhecer parte da rotina e da prática hospitalar desempenhada pelos enfermeiros na instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui