Ambev busca novos fornecedores

119

Cervejaria promoveu o “Workshop Gestão de Negócios e Prospecção de Novos Fornecedores” na sede da FIEMG, em BH

- PUBLICIDADE -

Ambev, Sistema FIEMG e Governo de Minas Gerais promoveram nesta quarta-feira, dia 7/08, o “Workshop Gestão de Negócios e Prospecção de Novos Fornecedores”. A cervejaria apresentou a potenciais parceiros o seu programa de gestão de empreendedores. Os participantes puderam conhecer as boas práticas de gestão da empresa.

Na última semana, a cervejaria anunciou um novo investimento em Minas Gerais. A empresa vai dar início às obras de sua primeira fábrica de latas e a primeira da indústria de bebidas no Brasil. A unidade vai ser implantada em Sete Lagoas. Nos últimos cinco anos, a Ambev destinou R$ 2,2 bilhões ao estado nas operações que possui em Uberlândia, Juatuba e Sete Lagoas, além de centros de distribuição em solo mineiro. Nos próximos três anos, mais de R$ 700 milhões serão dedicados à construção da fábrica de latas e tampas. Com isso, o produto final – da bebida produzida desde a receita até a embalagem – será produzido 100% em Minas Gerais.

Para Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, o investimento anunciado em Sete Lagoas é um marco para a região e para Minas Gerais. O líder industrial ressalta que a Federação tem trabalhado para melhorar a integração das cadeias produtivas dentro do estado, para que os negócios sejam gerados localmente. “Ações como esta fazem sentindo do ponto de vista social, econômico e ambiental”, diz.

A FIEMG oferece apoio à Ambev para que encontre os fornecedores mais adequados ao seu negócio. A entidade conta com ações – como o Projeto Forte e o Projeto Compre Bem – que apoiam a indústria mineira na identificação e prospecção de novos fornecedores no estado, auxiliando no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos dos investidores.

Fernando Passalio, subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, afirma que os investimentos podem alavancar o crescimento da economia local e do estado. “Esta oportunidade proporcionada às micro e pequenas empresas, que podem vir a ser fornecedoras da Ambev, é medida pela quantidade de empregos gerados. Esses fornecedores também poderão gerar emprego e renda, alavancando ainda mais o impacto positivo que esse empreendimento vai proporcionar para economia mineira”, afirma.

Segundo Leonardo Coelho, diretor de suprimentos da Ambev, este tipo de evento é importante para conhecer fornecedores locais, gerando mais competitividade e oportunidades. “Fortalecemos os empreendedores e o mercado local e as empresas crescem com a gente”, argumenta.

De acordo com Juliana Viegas, também diretora de suprimentos da Ambev, o workshop realizado na FIEMG busca novos parceiros, mas também os capacita. “A empresa criou esse programa há alguns anos. Esses eventos são realizados local e regionalmente, buscando novos parceiros. Começamos a aproveitar para desenvolvê-los e falar mais sobre gestão para que eles possam aplicar em seus próprios negócios”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui