Apresentada nova Secretária de Educação de Timóteo

207

Nova titular é servidora aposentada e conhece bem a rede municipal de ensino

- PUBLICIDADE -

Foi apresentada nesta quinta-feira (25/05) durante o encerramento do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (2017 – 2018), a nova secretária de Educação e Cultura. O evento, promovido pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi realizado no salão da Associação dos Aposentados, no bairro Olaria II, com a participação de profissionais de educação das escolas públicas do município, Estado e particulares. Durante o evento, estudantes fizeram apresentações artísticas valorizando livros de escritores da região e exposição dos trabalhos feitos nas escolas.

A nova secretária de Educação é Maria do Carmo Silva Pires Martins (Professora Kakau). Com formação normal superior e 23 anos de serviços prestados no município, Kakau é professora aposentada. Vinha atuando nos últimos anos como arte educadora, atendendo empresas da região e escolas públicas e particulares com teatro, contação de estórias e oficinas através de uma empresa particular. A nova titular substitui Adriane Ferreira, que deixou o cargo em virtude da legislação eleitoral para concorrer nas próximas eleições extemporâneas no município.

“Fiquei feliz pelo convite porque eu me sinto em casa, sou apaixonada pela educação e já conheço a equipe, então tenho certeza que será um trabalho tranquilo”, declarou Kakau. “Já trabalhei muitos anos na direção de escola e tenho conhecimento do dia a dia. Principalmente como educadora e como mãe, a gente sabe o que acontece dentro das escolas, tanto em relação aos pais quanto com o educador, então a gente tem que estar atento a esse equilíbrio de trabalhar com as duas partes”, completou.

A nova secretária de Educação informou que não será promovida nenhuma troca na equipe da educação e na direção das escolas municipais. O objetivo, segundo ela, é dar continuidade aos trabalhos e projetos que vinham sendo executados no ambiente escolar para não atrapalhar o desenvolvimento dos alunos. Maria do Carmo Silva Pires Martins (Professora Kakau) substitui Adriane Ferreira na secretaria de Educação, que deixou o cargo por ter sido escolhida em convenção para se candidatar a vice-prefeita na chapa encabeçada por Adriano Alvarenga, nas eleições extemporâneas em Timóteo, marcadas para o dia 24 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui