ARMVA e Superintendência Regional de Saúde abrem diálogo com empresas âncoras para o combate à pandemia do Coronavírus

56
Em reunião com representantes da Cenibra, dirigentes da ARMVA e SRS Coronel Fabriciano explicaram novas medidas adotadas pelo Estado.

Os dirigentes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano estão em trabalho junto aos poderes executivos municipais no combate à disseminação do Coronavírus. Nesta segunda-feira (23), o diálogo também foi aberto com as empresas âncoras da região. A primeira visita foi realizada à Cenibra.

- PUBLICIDADE -

Estiveram reunidos o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes; o diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade; o superintendente da SRS-Coronel Fabriciano, Ernany de Oliveira; o gerente de Recursos Humanos da Cenibra, Vander Saldanha; o assessor Jurídico da Cenibra, Felipe Pacheco e o assessor de Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Deuseles João Firme.

O encontro objetivou o alinhamento das novas medidas adotas pelo Governo de Minas Gerais e ações tomadas pela empresa para o período de situação de emergência em Saúde, decretado pelo Governador Romeu Zema no dia 13 deste mês. Na ocasião, o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes também entregou aos representantes da empresa o decreto que declara a situação de emergência no município.

Contenção da crise econômica

Ainda foram debatidas pelos presentes as ações de desburocratização a serem implementadas para que a retomada da economia seja realizada de forma efetiva, logo após a normalização da situação sanitária de Minas Gerais e do Brasil. 

Para mitigar os efeitos da pandemia na economia do Estado, o Sistema de Desenvolvimento Econômico, o qual a ARMVA está vinculada, tem tratado com ainda mais urgência o Programa Minas Livre Para Crescer. O programa do Governo de Minas visa reduzir a burocracia e entraves para a criação e desenvolvimento de empreendimentos em Minas Gerais por meio da simplificação de processos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui