Arquitetos e ambientes da Expo MaisVip Decor 2019

20

A quarta edição da Expo MaisVip Decor começou na última sexta-feira (25), no segundo piso do Shopping Vale do Aço, e reúne em 10 ambientes o que existe de novas tendências para arquitetura nos próximos anos. Confira os espaços e suas respectivas propostas. 

Rexane Araújo

Rexane Araújo: Loft do Solteiro

- PUBLICIDADE -

Cada vez mais as pessoas desejam ter sua individualidade e ter um canto só seu! O Loft do solteiro foi um ambiente pensado para o homem moderno que acabou de conquistar seu espaço de morar!

Este homem busca sua individualidade, mas ao mesmo tempo gosta de estar rodeado dos amigos; e o ambiente também foi pensando pra isso, para receber os amigos mais queridos, os familiares para um almoço especial e também a(o) namorada (o) para aquele jantar cheio de romance.

O conceito por trás deste projeto; foi o de criar um ambiente aconchegante apesar de suas medidas reduzidas! E por isso o espaço conta com soluções práticas de otimização de espaço, que atende perfeitamente às demandas do dia-a-dia de um homem solteiro; que não abre mão de conforto, de praticidade e de estilo. Resumindo; este projeto tem um estilo, jovem contemporâneo e sofisticado.

Isabela HeringerIsabela Heringer: Escritório Bora Soluções Criativas

Com uma pegada industrial, o escritório cheio de personalidade e simplicidade, foi projetado de forma a tornar o ambiente de trabalho um local agradável para os usuários e que transmita a ideia, essência e valores da empresa para o público.

O uso da parede sem acabamento, piso de cimento, estruturas metálicas e mobiliário feito em casa, aplicados em um espaço aberto e humanizado, permitirão a aproximação entre os funcionários, estimulando os relacionamentos e encorajando a troca de ideias e a busca por soluções sempre inovadoras.

Sem dúvidas, imprimir a identidade da marca dentro do ambiente é a principal função da arquitetura corporativa, porém, quesitos como ergonomia, design do mobiliário, iluminação bem trabalhada, facilidade de manutenção do ambiente e espaço de descanso e interação dos colaboradores, durante as horas vagas, foram extremamente levados em conta para o sucesso real do projeto. 

Aline Alves

Aline Alves: Cozinha Integrada

Com uma proposta diferente, a arquiteta Aline Alves, desenvolveu uma cozinha integrada com sala de estar e jantar, uma vez que a cozinha deixou de ser um ambiente meramente funcional e tornou-se um espaço de estar na casa.

O projeto trata-se uma Cozinha Urbana, toda estilosa, com tons e revestimentos que resultam em um ambiente sofisticado e moderno.

Tudo integrado, com praticidade e funcionalidade, três ambientes compõem o espaço: um cantinho com poltronas para descanso, a copa com mesa de jantar e a ilha da cozinha, compacta, que centraliza os preparos e também é lugar de pausa e convívio social.

Com Estímulo às boas conversas e encontros, a Cozinha Integrada se estende por 40 m² em um estilo contemporâneo e elegante, com particularidades que nunca saem de moda.

O ambiente promete despertar os sentidos dos visitantes e usuários, através de um espaço aconchegante e acolhedor com uma essência reconfortante e prática.

 

 DEIVIS OLIVEIRA E ISRAEL AMORIM :Work- Business

A proposta projetual dos arquitetos Deivis Oliveira e Israel Amorim é um espaço de trabalho compartilhado que carrega em seus detalhes, nuances de arte, reaproveitamento e sustentabilidade de materiais. O ambiente com forte toque de personalidade ilustra possibilidades diversas de soluções construtivas, além de demostrar aos expectadores, as nossas frágeis e efêmeras preferências no mundo da arquitetura.

Ciclo Arquitetura

Ciclo arquitetura: Espaço Kamayurá

O espaço Kamayurá desenvolvido pelo escritório Ciclo arquitetura é uma celabracao a natureza , um espaço aconchegante e convidativo pensado para reunir a família e os amigos. Com um conceito orgânico , usando peças naturais como madeira , pedra, folhagens e o artesanato indígena o espaço trás as melhores sensações e experiências oferecidas pela presença da natureza no ambiente. A iluminação é uma composição para exaltar a singularidade de cada peça. Os revestimentos escolhidos pela equipe dão nota a cada textura e cor que remete ao natural deixando o espaço mais confortável e convidativo.

GIGANET: SALA DE JOGOS

Espaço para se reunir, brincar e interagir – assim é a Sala de Jogos Giganet.

O ambiente foi concebido pela arquiteta Alyne Ferreira e permite conjugar diversão para diferentes públicos – pode-se jogar online pelo vídeo game, experimentar a imersão de um simulador de veículos, ou brincar com um painel interativo.

Diferentes pisos delimitam os setores e a iluminação confere destaque aos elementos. Os tons escolhidos para parede e teto, além da textura do mobiliário e revestimentos, criam o clima de aconchego e aguçam os sentidos dos usuários.

BRÁULIO AMPÈRE E JÔNATHAS MARQUES

BRÁULIO AMPÈRE E JÔNATHAS MARQUES: MaisVip Sport Bar

 O ambiente MaisVip Sport Bar foi projetado pelos arquitetos Bráulio Ampère e Jônathas Marques, seguindo o conceito industrial sofisticado. O estilo de cervejaria pub trará ao público no decorrer da mostra a oportunidade de assistir shows ao vivo ,  transmissão de campeonatos e musicais com alto conforto acústico, estética arrojada, iluminação ambiente e ainda a oportunidade de degustar drinks e cervejas da linha Eisebahn  patrocinadora oficial do espaço.

O conceito industrial é visível em todo mobiliário produzido em ferro e aço da Djafer e em instalações tubulares, que remetem a obra “Beam Drop” presente no Museu Inhotim. As cores cinza, branco e preto que predominam no projeto, além também da ilha central em tijolo ecológico da Premium sendo um dos pontos de maior destaque.  O clima aconchegante e sofisticado foi propiciado também pelos porcelanatos de grandes formatos que reproduzem  os belos mármores, pela iluminação intimista distribuída em todo ambiente e através de placas acústicas presentes nas nuvens de teto e paredes distribuindo de maneira harmônica todo o som seja através da música ou dos jogos. o Mais Vip Sport Bar convida à CELEBRAR em todos os momentos.

KELLY CARVALHO

KELLY CARVALHO: Varanda

“Amigos, familia, conforto e afeto”

Tudo isso em um ambiente bonito, aconchegante e moderno:

Na VARANDA, traços limpos e modernos se encontram com texturas únicas, cores e luzes harmônicas,  promovendo um espaço agradável e aconchegante para os melhores momentos da vida!

O toque leve e moderno é evidenciado  em uma decoração repleta de combinações que fogem do óbvio em um ambiente atemporal e cheio de possibilidades, permitindo brincar com a criatividade de quem ocupa o espaço.

O inusitado encontro do paisagismo e um Spa minimalista faz a conexão entre modernidade & sossego.

Um espaço versátil e que acolhe todas as idades, totalmente integrado à realidade de quem busca e valoriza as relações interpessoais sem abrir mão do bem estar.

Ah, e a natureza, marca registrada em meus projetos, faz desse ambiente um paraíso particular, onde a rotina e  encontros são muito mais gostosos e duradouros.

Seja bem vindo!

Danny Garcia

Danny Garcia e Tulio Ticom: Hamburgueria artesanal

Com intuito de inovar, a Sense Acústica e Arquitetura se uni à Trans For Nation (T4N) e apresenta uma nova proposta na forma de conceber, executar e viver os espaços. A primeira mostra dessa união vanguardista é o Espaço T4N – Hamburgueria Artesanal. Um ambiente onde os visitantes poderão experimentar um ambiente de MÍNIMO IMPACTO. O objetivo é mostrar a possibilidade de uma construção limpa, que utiliza de materiais que são descartados pela indústria. Esse espaço é cheio de história, pois cada um dos elementos, sejam revestimentos, estrutura, cobertura, piso, iluminação, já viveram em outro contexto, muito diferente do atual. Siga as pistas auditivas e visuais e você poderá descobrir o universo que há por traz do espaço criado para hospedar essa hamburgueria artesanal.

Joel Lima: Espaço biografia

Nossa história, contada por nós e por quem nos ama, sendo retratado num espaço criado pelo arquiteto Joel Lima, distribuído em três ambientes integrados, que conjugam harmonia e agrega pessoas.

Um espaço gourmet equipado com uma ilha que recebe os convidados diante de uma mesa de madeira, reforçando o layout prático e elegante, numa atmosfera cosmopolita que alia gastronomia e prazer pelo bem estar. Num mesmo nível integrado a este, uma caixa verde onde filetes de luzes em sentidos vertical e horizontal com iluminação indireta parecem brincar com as paredes permitindo ao usuário uma experiência sensorial muito particular. O jardim em arbustos faz a função da liberdade, da calmaria e alimentam a sensação de frescor, assim esta varanda se faz, e a mobília que ela se serve é  exuberante com um ar despojado e alegre, confeccionada em alumínio e cordas, dão cor e ativam a vontade de ficar aqui…

Esses dois espaços servem de pano de fundo e apoio para uma pequena galeria/auditório que abriga obras de artistas que inspiram a vontade de viver amando e distribuindo gentileza por onde for, pois a vida é uma experiência individual e única.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui