Arte na Praça reúne música, dança e diversão na Praça 1º de Maio

18
A iniciativa integrou a semana em celebração ao Dia do Idoso

A Fundação Aperam Acesita, em uma ação conjunta com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo e Prefeitura Municipal, realizaram na noite da última sexta-feira (4), o evento Arte na Praça. A iniciativa integrou a semana em celebração ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Durante o evento, teve exposição e venda de artesanato, intervenção teatral, apresentações de música e dança, pelos grupos de terceira idade: Grupo de Teatro Arte da Maturidade (Andanças/AAPT); Coral Programa Humanizar; Grupo de Seresta.

- PUBLICIDADE -

“O evento para celebrar o Dia do Idoso teve como objetivos homenagear essa parcela da população que muito contribuiu para o desenvolvimento histórico de nossa cidade e enquanto cidadãos ativos e atuantes que muito influenciam  na dinâmica social contemporânea. O evento também é uma forma de sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas aos direitos do idoso. Entendemos que as ações que a Fundação desenvolve durante todo o ano junto a esse público tem um reflexo importante para sua qualidade de vida e da comunidade”, explicou a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Vera Antunes.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, ainda reafirmou a importância da sociedade prestigiar eventos como o Arte na Praça. “Pensamos em um evento que pudesse envolver não só o idoso, mas também seus familiares; os jovens; profissionais da saúde; a população de modo geral. Nossa proposta é mostrar o papel do idoso na sociedade e garantir que seus direitos sejam respeitados“, destacou.

A data dedicada a celebração da pessoa idosa foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 14 de dezembro de 1990, mas a data comemorativa foi adotada no Brasil somente no ano de 2006, conforme estabelecida pela Lei 11.433. A data tem como objetivo trazer a reflexão a respeito do envelhecer e todas as suas implicações.

“Além de proporcionarmos um momento de lazer a população, o Arte da Praça é uma oportunidade de mostrar para a comunidade que na terceira idade é possível ter uma vida ativa e saudável, rompendo os preconceitos. Esse é nosso foco neste evento”, destaca o presidente da Associação Aposentados e Pensionistas de Timóteo, Carlos Viegas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui