As “artes” de Pedro Malasartes

3
Realizado pela DaMa Espaço Cultural, a apresentação será interpretada pelo ator Wallace Maciel.

A divertida história deste famoso personagem é atração do próximo domingo no Youtube da Aperam

O personagem Pedro Malasartes, também conhecido como Malazarte é um personagem tradicional da cultura portuguesa e brasileira. Este burlão já virou personagem de livro, filme, cordel, música e até ópera. Malasartes marcou a infância de várias gerações e segue encantando crianças de todos os lugares, e agora chega até o Youtube no canal da Aperam No Brasil.

- PUBLICIDADE -

No próximo domingo (2), uma videoarte com histórias, elementos teatrais, apresentação de regionalismos, brincadeiras e muita ludicidade íntegra o canal para encantar crianças e adultos de todas as idades. Realizado pela DaMa Espaço Cultural, a apresentação será interpretada pelo ator Wallace Maciel. “Pra mim é uma experiência incrível poder interpretar um personagem de tanto peso na nossa literatura. Além disso, trazer histórias da vida rural, é uma forma de mostrar para os espectadores que existem outras origens, outras esferas além do meio urbano”, conta o ator.

As “Artes” de Pedro Malasartes estreia no canal da Aperam No Brasil no Youtube, no próximo domingo (2), às 16h.

Ainda no fim de semana, no sábado (1), os personagens Melinda e ZéZangão trazem a brincadeira O que será que tem dentro desta caixa? Será que é um animal? Ou um objeto? Ou seria ainda uma comida bem gostosa? No sábado a criançada irá descobrir junto com essa dupla. No domingo (2), a personagem Ariela apresenta a semana da lagarta. Por meio de repetições, essa história irá ajudar as crianças a memorizarem os dias da semana e os números de 1 a 10.

Os conteúdos culturais fazem parte do Projeto Aperam Bem Maior, e é uma forma de levar diversão e brincadeiras aos pequenos em isolamento social. Acompanhe nas redes sociais @AperamNoBrasil.

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivam a solidariedade.

Os esforços são direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo aos empregados da empresa e seus familiares. O objetivo dessa iniciativa é manter, regionalmente, a corrente do bem, buscando formas para amenizar os impactos gerados pelo coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados a se envolver com a causa, assim como outros membros da comunidade a também contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui