Bloco da saúde: PMI realiza campanha de conscientização para o Carnaval

86

Recentemente, o Ministério da Saúde informou que o uso do preservativo no Brasil vem caindo com o passar do tempo, principalmente entre o público jovem. O dado é ainda mais preocupante porque, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os dias ocorrem 1 milhão de novas infecções. Neste cenário, doenças antigas, que remontam à Idade Média, como a Sífilis, por exemplo, ainda hoje podem ser consideradas uma epidemia.

- PUBLICIDADE -

Pensando no combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Secretaria de Saúde, em parceira com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, prepara para este sábado (1º) o lançamento do “Bloco da Saúde”, uma campanha de prevenção às ISTs às vésperas do feriado prolongado de Carnaval. A ação será desenvolvida no Parque Ipanema, de 8h30 às 11h.

No espaço que normalmente atrai milhares de pessoas, a cada final de semana, uma tenda será montada. Profissionais do Departamento de Atenção Básica (DAB) e do Centro de Controle de Doenças Infectoparasitárias de Ipatinga (CCDIP) estarão distribuindo, no local, panfletos informativos e preservativos. Além disso, um carro alegórico com músicos da Escola TOM – Tenente Osvaldo Machado e artistas da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) será utilizado para chamar atenção do público presente. 

“Sabemos que muitas pessoas aproveitam este feriado para se esbaldarem nas festas e, não raro, faltam atitudes de prudência. A orientação que a gente dá é que a prevenção é a melhor forma de se proteger contra as ISTs como a Trinomoníase, Herpes Genital, Condiloma Acuminado, Sífilis, Gonorreia e HIV”, frisa Marcela Reis, coordenadora em Saúde da Atenção Básica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui