Braúnas inicia vacinação de idosos

18
O aposentado Hildebrando Rodrigues de 104 anos foi um dos primeiros a receber a dose da vacina
O município de Braúnas iniciou nesta quinta-feira (18), a imunização contra a covid-19, para o grupo de idosos acima dos 90 anos. Uma das primeiras doses da vacina foi aplicada em Hildebrando Rodrigues dos Santos com 104 anos, nascido em 1916, considerado o mais idoso de Braúnas. A expectativa é que os mais 58 idosos acima dos 90 anos que vivem no município possivelmente sejam vacinados até o final da sexta-feira.
O prefeito de Braúnas Jovani Duarte se mostrou otimista com o início dessa nova fase da vacinação. “É um sinal de alento para a população mais fragilizada com os efeitos dessa doença, que são os idosos e as pessoas que possuem comorbidades. Fizemos o possível para que a doença não chegasse aos lares dos braunenses com fortes medidas restritivas no município e a população tem contribuído. Espero que os governos Federal e Estadual estejam focados nessa disponibilização e distribuição dessas vacinas para os municípios, para sairmos o quanto antes dessa situação letárgica para a economia”, disse o prefeito.
Ao receber a vacina a família de Hildebrando agradeceu aos agentes de saúde do município pela atenção com a população. Para a Secretária Neide Almeida, a expectativa é vacinar o quanto antes todos idosos. “Temos os nossos idosos mapeados. Acredito que, se tudo der certo, até o final dessa sexta-feira os idosos acima de 90 anos já estejam vacinados. Assim que for chegando as vacinas vamos agilizar para que possamos imunizar grupos de outra faixa etária”, pontuou Neide.
Em Braúnas já foram notificadas 299 pessoas, sendo 89 casos confirmados. Atualmente estão 02 em isolamento, 01 internado, 82 curados e 04 óbitos.
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui