Cadastro escolar para o Ensino Fundamental começa segunda-feira

102
O cadastro é para quem deseja ingressar no Ensino Fundamental I e II em 2020

Começa na próxima segunda-feira (1/7) e vai até o dia 12 de julho, em Ipatinga, o período de cadastramento escolar para os alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental I e II em 2020, na rede pública de ensino. A inscrição deve ser feita pela internet, pelo site www.educacao.mg.gov.br. Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet. 

- PUBLICIDADE -

“Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar as secretarias das escolas municipais mais próximas de onde moram, ou até mesmo a Secretaria de Educação, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura, para realizar o cadastro escolar. É de extrema importância permanecer atento à data para a realização do cadastramento, pois não haverá prorrogação do prazo”, avisa a secretária de Educação, Eva Sônia Rodrigues. 

Para os alunos que já estão matriculados na rede pública de ensino, não há necessidade do cadastro. Quanto aos alunos com idade abaixo de 18 anos, o cadastro precisa ser realizado pelo pai, mãe ou responsável. Já os alunos com mais de 18 poderão fazer a própria inscrição.

Deverão ser inscritos candidatos nas seguintes situações:


– os que completarem 6 anos até 31 de março de 2020;

– os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino;

– e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui