Câmara convoca suplentes para a reunião ordinária do dia 20

163

Adelson Fernandes assume de forma definitiva após renuncia de Paulo Reis

A Câmara de Ipatinga convocou em definitivo, na tarde desta segunda-feira (18), o suplente do ex- vereador Paulo Reis, Adelson Fernandes. Paulo Reis teve sua carta de renúncia lida na reunião extraordinária do último dia 15 e já não faz mais parte dos vereadores da atual Legislatura. Adelson assume na reunião ordinária do dia 20 e já poderá nomear sua equipe que o assessorará diretamente em seu gabinete.

- PUBLICIDADE -

Outras duas convocações foram feitas aos suplentes Gustavo Nunes e Ley do Trânsito, dos vereadores Luís Márcio e Rogério Antônio Bento, o Rogerinho, respectivamente. Estes últimos assumem de forma temporária porque os majoritários eleitos e empossados estão presos e impedidos de assumir suas cadeiras no parlamento de Ipatinga.

Essas substituições se dão em razão dos vereadores terem sido presos e se tornados réus de uma ação que apura irregularidades no recebimento de parte dos salários dos assessores parlamentares nomeados nos gabinetes.

Segundo o chefe da procuradoria da Câmara, Adalton Lúcio Cunha, os suplentes também já poderão nomear suas equipes, “haja vista que os assessores de Luís Márcio e Rogerinho ficaram cuidando dos mandatos por 30 dias, conforme prevê o Regimento Interno, e foram desligados de seus cargos. Assim sendo, nada mais justo que os parlamentares ainda que em caráter provisório possam ter seus assessores”, pontuou ele.

Mais – Com a posse, Adelson assume seu 6º mandato. Seu primeiro mandato foi em 2001. Ele já passou pelo PFL, PSB, PTB e atualmente está no PROS. Adelson foi presidente do Legislativo no biênio 2003/04 e foi na sua gestão que a Câmara migrou para a atual sede.

Natural de Mutum/MG, ele veio para Ipatinga em 1974. É casado e pai de quatro filhos. Ao chegar a Ipatinga, Adelson trabalhou na pedreira da Encol e, mais tarde, foi para uma empreiteira da Usiminas. Em 1977, iniciou a vida no comércio. Já foi dono de bar, varejão e hoje trabalha com supermercado e padaria no bairro Limoeiro.

Adelson também foi prefeito de Ipatinga por um período de 14 dias, quando o então prefeito Chico Ferramenta foi representar Ipatinga no México. Como prefeito, sancionou a lei intitulada “Acesso Cidadão”, que concede passagem gratuita para os portadores de deficiência, fazendo valer uma antiga reivindicação do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui