Câmara lança nesta quinta-feira projeto Constituição em Miúdos

95

A Câmara de Ipatinga lança na próxima quinta-feira, dia 27, às 14h, o projeto Constituição em Miúdos.  Trata-se de um programa que tem como objetivo ensinar sobre a Constituição Federal para alunos do município e abordar temas como as eleições, direitos e deveres dos cidadãos, entre outros.

Com uma linguagem apropriada para crianças e adolescentes, a escritora Madu Macedo, autora dos Livros Constituição em Miúdos I, II e Cartilha de Atividades, estará no Legislativo de Ipatinga e explicará a dinâmica dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal de Pouso Alegre/MG com jovens da cidade, por meio da Escola do Legislativo.

- PUBLICIDADE -

Na próxima quinta-feira (27), Madu Macedo irá participar, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, no período da manhã, de uma oficina destinada aos coordenadores pedagógicos das escolas do município. À tarde, a educadora estará no plenário da Câmara para a apresentação do programa para a comunidade em geral.

Recentemente, a Escola do Legislativo de Pouso Alegre e a Câmara de Ipatinga assinaram convênios que permitem a cooperação técnica entre as duas Casas. A partir daí, é que ficou agendada a vinda da escritora, que também é diretora da Escola do Legislativo pouso-alegrense.

Após desenvolver o projeto Câmara Mirim e Câmara Jovem em Pouso Alegre, Madu Macedo viu que poderia expandir a discussão sobre política e cidadania com os estudantes para além dos limites da cidade, situada no sul de Minas.

E assim surgiu a primeira versão da Constituição em Miúdos, com o apoio do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga, também diretor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado Federal.

Constituição em Miúdos – A primeira versão da obra foi impressa pelo Senado e reimpressa em vários estados, dando acesso ao seu conteúdo a milhões de crianças pelo país. Em 2018, nas comemorações dos 30 anos da Constituição Federal, foi lançado pelo Senado Federal o livro Constituição em Miúdos II.

Para trabalhar a Constituição em Miúdos nas escolas municipais de Ipatinga, a Escola do Legislativo vai utilizar toda a experiência didática de Madu Macedo. Serão realizadas diversas atividades com os estudantes, incluindo uma gincana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui