Campanha de vacinação realizada nos núcleos da Unimed Vale do Aço.

54

Nos meses de abril e maio, colaboradores dos núcleos Unimed Vale do Aço receberam a dose da vacina contra a gripe e atualizaram a caderneta de vacinação. A campanha, realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (Sesmt), contou com o apoio do setor de Vigilância Epidemiológica das Prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano, que forneceram os imunobiológicos referentes ao cartão de vacina do adulto.

- PUBLICIDADE -

“Durante a Campanha os colaboradores tiveram a oportunidade de atualizar as vacinas de Hepatite B, febre amarela, antitetânica e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). É importante mencionar que um dos indicadores do Sesmt é a ‘Adesão ao cronograma de vacinação’, e que a vacina é uma das formas de prevenção das doenças”, disse a enfermeira do trabalho Lídia Gomes Pereira.

De acordo com o Sesmt, foram realizadas 650 doses de vacina contra influenza nos colaboradores e empresas terceiras, e atualizadas 59 doses nos cartões de vacina de adultos, que se encontravam pendentes.


Poderosas aliadas na prevenção de doenças, as vacinas ativam as defesas do corpo humano contra vírus e bactérias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é um dos países com a caderneta mais completa no mundo e a maioria das doses são gratuitas. Disponíveis para crianças desde o nascimento, é fundamental que adultos também mantenham a vacinação em dia.

O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Portanto, não acredite em fake news sobre a saúde. Com respaldo técnico de equipes especializadas, o Ministério da Saúde garante que a vacinação é segura, sendo que seu resultado não se resume a evitar doenças. Vacinas salvam vidas. A recomendação é: não dê ouvidos às notícias falsas e vacine-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui