Canal Nerd Show lista os cinco melhores filmes para comemorar o Dia do Orgulho Nerd em grande estilo; confira a lista

20

São Paulo, maio de 2020 – Nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o nerds voltam a ter destaque na mídia e nas redes sociais. Tudo graças ao “Dia do Orgulho Nerd”. Data que remete a estreia do primeiro filme de Star Wars, uma das sagas mais amadas neste planeta, e para celebrar a obra do ícone Douglas Adams.

Mas como esse ano a pandemia do novo Coronavírus impediu você de se encontrar com seus amigos para desfrutarem desse momento indo ao cinema ou saindo exibindo suas camisetas nerds para todos verem, chamamos o influencer Renato Wamberto, do canal no YouTube Nerd Show, que é especialista nesse assunto e possui o maior canal no YouTube de conteúdos dos anos 80 e 90, para nos mostrar 10 programas (filmes, documentários e séries) para nerd algum colocar defeito e poder comemorar o seu dia com muita diversão.

- PUBLICIDADE -

Fala meus queridos amigos, como estão vocês? “Cês tão bão né”? Aqui é o Renato do canal Nerd Show, e não poderia deixar de comemorar o dia do Orgulho Nerd aqui com vocês. Me disseram para recomendar 10 programas na TV que todo nerd precisa assistir. Então preparem-se, porque eu estou de quarentena e tive muito tempo pra ver tudo e a artilharia está pesada. Bora começar?” analisou Renato.

Prepare-se para tirar alguns prints e chamar seus amigos para se divertirem on-line com você!

Confira a lista de 10 programas que todo nerd precisa ver no seu dia:

  • Projeto Livro Azul

Existem vários tipos de subclasses de Nerd, certo? Se você é daqueles que se interessa por investigações, mistérios, séries baseadas em fatos reais e alienígenas, você com certeza vai gostar de “Projeto Livro Azul”. Essa série conta sobre fatos ocorridos durante a guerra fria entre os Estados Unidos e a União soviética. Nessa época vários fenômenos “OVNI” foram relatados, e o projeto livro azul trabalhava a mando da força aérea americana para desmistificar esses fenômenos para a população. Segundo o aviso da própria série, essas histórias foram baseadas em casos reais, então se preparem que a viagem é longa. A primeira temporada está disponível no Now (De uma empresa que vocês bem conhecem e provavelmente tem hahaah) e a segunda temporada está sendo exibida agora pelo History Channel. 

  • Desafio Sob Fogo

Ainda no History Channel, tem um programa que vai agradar os Nerds fãs de História medieval, e principalmente jogos de RPG. Desafio sob fogo é uma competição de Forja! Isso mesmo, sabe aquela espada que você adorava no Diablo II? Com certeza já fizeram lá. Além de construir tudo, eles fazem vários testes quebrando e cortando várias coisas. Pode colocar na sua lista que vai ser sucesso.

  • The Witcher

No final do ano passado a Netflix lançou The Witcher, que é uma adaptação de outra adaptação. Ficou confuso né? Deixa eu te explicar: Essa franquia ficou muito famosa com os jogos, basicamente é um RPG com uma história bem envolvente, surgiram vários fãs pelo mundo. Essa franquia de jogos é inspirada nos livros da série, e com esse sucesso todo veio a série Live action do “Geraldão”. Geralt é um Witcher, basicamente ele era uma pessoa normal que passou por um processo meio sinistro e agora tem força sobre humana, várias técnicas de combate, magias e um cabelo platinado que daria inveja a qualquer blogueira de beleza dos dias atuais. Mesmo que você nunca tenha jogado, ou conhecido os livros, você TEM QUE VER ESSA SÉRIE. Pode me cobrar, você não vai se arrepender.

  • The Boys

Vamos para a concorrência! Uma série que realmente vale o preço de assinatura no Amazon Prime Vídeo é “The Boys”. Os super heróis sempre são retratados como os salvadores da pátria, certo? Perfeitos, fortes, bem padrão de comercial de margarina. Mas nessa série não é bem assim… Aqui nós vemos o por trás das câmeras, o que eles pensam, e até muita corrupção. Definitivamente The boys veio para quebrar alguns paradigmas, e eu tenho certeza que você vai assistir de uma vez largadão ou largadona no sofá.

  • Dark

Ok, esqueci de uma série muita boa no Netflix. Então vamos fazer como ela faz e voltar no tempo. Dark é uma série maluca. MUITO MALUCA. Ela trata sobre viagem no tempo, mas de uma forma muito complexa. Tenho certeza que se você entender a cronologia da série poderia substituir a prova do Enem, de tão difícil. Mas vale muito a pena tentar entender essa série, o enredo é muito diferente, cheio de reviravoltas e descobertas. A dica que eu te dou é: Não desista antes do quarto episódio, porque se você vencer essa barreira você não vai mais querer parar de assistir. 

  • Labirinto, a magia do tempo

Eu sou especialista em tirar as coisas do fundo do baú, então me deem licença, porque se você é nerd e gosta muito de aventuras fantásticas você vai adorar esse filme: Labirinto, a magia do tempo. Esse filme foi lançado em 1986 e não teve o sucesso que merecia na época, mas meu deus… Como esse filme é bom. Esse filme conta a história da Sara, que é uma jovem que não aguenta mais ouvir o choro do seu irmãozinho, que é um bebê. Então ela pede para que o mestre dos duendes o leve. Sabe quem é ele? David Bowie! Então começa um filme cheio de efeitos especiais práticos, bonecos do Jim Henson e uma história bem profunda. Talvez a gente não tenha dado tanto valor quando era criança e assistia no cinema em casa, mas dê outra chance, eu sei que vai se tornar um dos seus filmes favoritos de todos. 

  • The It Crowd

Agora vai uma dica daqueles críticos diferentões, mas juro que você vai gostar muito. A série se chama the It Crowd. Eu conheci essa série de comédia britânica quando estava viajando, e me apaixonei. Ela segue a vida de uma galera que trabalha no departamento de TI de uma empresa. (Sabe o cara da informática que trabalha na sua empresa? Pois é, chegou a vez dele). Essa série tem 4 temporadas e já está encerrada. Se você procurar bem, consegue achar e se divertir bastante.

  • Interestelar

Esse filme é tão maluco, mas é tão bom ao mesmo tempo… Na minha opinião, Interestelar é um dos filmes que mais deixaram os fãs de ficção científica pensando durante dias. O filme fala sobre viagem no tempo, teoria das cordas, teoria da relatividade, tudo que nós adoramos. Assista e depois comente aqui no post o que vocês entenderam do final do filme.

  • Donnie Darko

Pra não deixar só o interestelar pra você pensar, também vou te indicar Donnie Darko! Esse filme é simplesmente sensacional. Ele conta a história de um jovem que começa a ter uns sonhos, com um coelho meio macabro. Depois disso acontecem várias coisas muito estranhas, premonições e mais uma vez nossa querida viagem no tempo. É um filme que não fez muito sucesso quando foi lançado, mas se tornou um clássico que você tem que assistir alguma vez na vida. 

  • Black Mirror

Pra fechar, mais uma série que já se tornou um grande sucesso do Netflix, Black Mirror. Não é uma série de episódios contínuos, cada episódio conta uma história única, sempre associada com tecnologia. É uma série para você parar e repensar os seus hábitos de consumo: “Será que passo muito tempo no celular”. Pode assistir sem medo que essa ficção científica vai te prender bastante, eu garanto.

“Isso é tudo pessoal (risos). Deixo aqui minha lista de filmes, programas e seriados para vocês se divertirem neste dia. Se estiver frio, usem suas meias nerds para entrar no clima. Espero que vocês tenham gostado dela. Eu gostei muito de compartilhar um pouco do meus gostos com vocês. Vida longa e próspera!”, completou Renato.

SOBRE O NERD SHOW

Renato Wamberto é o idealizador do canal no YouTube Nerd Show, que conta com 1,6 milhões de inscritos. Em sua página, considerada a maior do segmento de nostalgia dos anos 80 e 90, o creator produz conteúdo sobre filmes, marcas, jogos, programas de TV e brinquedos que marcaram a geração nascida entre os anos 80 e 90.  O público que mais assiste seus vídeos é o masculino, com idade entre 18 e 34 anos.

Além da produção de conteúdo para seu canal, o influencer já atuou como apresentador do TV UOL, no programa “UOL Vê”, participou de palestras em eventos como Tdex e Feiras/Eventos Nostálgicos do universo geek e nerd, além de inovar na produção de conteúdo para web trazendo o documentário “Nerd Doc”, que soma mais de 1,1 milhão de views.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui