Capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz são reformadas

137

A Prefeitura de Ipatinga concluiu nos últimos dias as obras de reforma de quatro capelas individuais no Cemitério Parque Senhora da Paz. O principal cemitério de Ipatinga, localizado no bairro Veneza II, possui cinco capelas, sendo uma central – a próxima a ser restaurada – e quatro outras que ficam em um espaço lateral, onde foram feitas as intervenções. 

- PUBLICIDADE -

As obras de reforma compreendem a troca de piso, portas, janelas, instalações elétricas, ventiladores, pinturas no teto e paredes, além da substituição da cobertura para resolver problemas de infiltração. Foram investidos cerca de R$ 200 mil, com recursos próprios do município.

“A reforma das capelas era urgente, precisava ser feita para dar mais dignidade àquelas pessoas que vão ali velar seus entes queridos. Recebemos muitas reclamações em relação à precariedade do local e estamos atendendo esta demanda. Ainda iremos reformar a capela central do cemitério, que será uma intervenção maior, necessitando de mais recursos”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Novas sepulturas

Ainda este ano, a administração municipal irá disponibilizar 600 novas sepulturas, sendo que 150 delas são perpétuas e poderão ser adquiridas por meio de concessão pública. Outras 450 são sepulturas temporárias, de uso público, administradas pela Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), já existem cerca de 3.000 sepulturas perpétuas e outras 6.000 temporárias no Cemitério Senhora da Paz. O investimento nas novas obras é de R$ 430 mil. Após a conclusão dos serviços, será aberto um chamamento público para concessão de sepulturas perpétuas no cemitério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui