Casa Laboratório apresenta Nada será como antes – Tributo à Elis Regina

100

“Nada será como antes para quem assistir ao Tributo à Elis Regina, que entrará em cena às 21h, do dia 25 de janeiro, na Casa Laboratório, no Shopping Vale do Aço”, anuncia a produtora do evento, Shirley Maclane.
O show será protagonizado por Clau Andries. Paulista, residente em Salvador, Clau interpreta o repertório da maior cantora que o Brasil já teve, segundo muitos críticos, Elis Regina.
Para Clau, interpretar Elis é uma satisfação e um desafio, “pela reconhecida competência, por sua apurada técnica vocal, por sua presença no palco e por tudo que fez da nossa saudosa pimentinha, como era chamada por Vinícius de Moraes, a grande estrela da nossa música”. 
Segundo Clau, ouvir Elis foi como fazer uma escola para aprender a interpretar. “Desenvolvi uma ótima relação com o trabalho de Elis, me familiarizei com tudo que ela cantou. Essa foi a minha escola”.

Quanto às lições que Clau aprendeu, ela costuma levar para palcos importantes de várias cidades do Brasil, como o do teatro do ICBA, Castro Alves, Solar Boa Vista, Iemanjá (Centro de Convenções) Salvador (BA), Guaíra (PR), Atheneu (SE), bem como em espaços alternativos, bares, praças, “sempre acompanhada por grandes instrumentistas”, completa Clau, que já compartilhou palcos com grandes nomes da MPB, como Margareth Menezes, Lenine e João Donato.

A indicação de Melhor Cantora pelo Troféu Caymmi, em Salvador, conquistada em 1991, se destaca no currículo de Clau pela apresentação do show O Que Sentimos Entre Nós. O refinamento de seu canto rendeu-lhe tal reconhecimento, além de diversas seleções de apoio cultural.
Desde fevereiro 2012, Clau integra a Banda Tamarear, do Projeto Tamar em Salvador, que conta com a direção musical de Luciano Calazans. Entre 2013 e 2014, Clau se apresentou nos Largos do Pelourinho, via CCPI, tendo participado do show Versando Caymmi, em homenagem ao centenário do nascimento de Dorival Caymmi. 
“Clau se destaca por sua voz delicada, afinada, pela versatilidade de seu estilo. Ela harmoniza características aparentemente ambíguas, ao mesmo tempo, ela é “cult” e popular. Sem perder o ritmo e a inspiração que a poesia oferece a ela, Clau canta com sentimento e, às vezes, se revela irreverente”, comenta Sóstenes Araújo, acrescentando que a cantora é um raro talento do cenário nacional.



TRIO
Clau Andries estará acompanhada do Brasil Tropical Trio, composto pelos músicos Elizeu Gomes, compositor, arranjador, produtor e guitarrista; pelo contrabaixista carioca, Marcelo Gomes; pelo baterista e compositor, Sóstenes Araújo. No currículo do grupo, constam participações em shows de Wagner Tiso, Francis Hime, Luiz Caldas, Derico Ciotti (saxofonista do Jô Soares), Paulinho Boca de Cantor, Marcelo Bernardes (flautista de Chico Buarque), dentre outros nomes importantes da MPB que já passaram por espetáculos no Vale do Aço no Ipatinga Live Jazz.

FOTOS: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui