CDL de Ipatinga completa 21 anos de fundação

148

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga comemora no dia 3 (sábado), 21 anos de fundação. A entidade presta diversos serviços para seus empresários associados, bem como para toda a comunidade de Ipatinga. A CDL de Ipatinga nasceu como uma entidade irmã da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), e as duas trabalham sempre em sintonia para o fortalecimento da classe empresarial e do associativismo.

Durante as mais de duas décadas de trabalho, a CDL de Ipatinga cumpre a missão de “representar a classe empresarial, defendendo os interesses do associado, promovendo ações e ofertando produtos e serviços para a integração e o desenvolvimento econômico-social de Ipatinga”. A CDL de Ipatinga busca inovar e oferecer ao associado produtos que atendam as necessidades do empresariado.

- PUBLICIDADE -

 O empresário Valter Antônio de Oliveira quando ainda estava na presidência da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), deu o pontapé inicial para a criação da CDL de Ipatinga e foi o primeiro presidente, no período de 1997 a 1998. Depois, foi sucedido por Amarildo José de Assis, que presidiu a CDL de 1998 a 2001. O terceiro presidente foi Wander Luis Silva, que presidiu a entidade de 2001 a 2005, sendo sucedido por Luís Henrique Alves de 2005 a 2009. Nos anos de 2009 a 2013, Márcio Caldeira de Souza Penna assumiu a cadeira de presidência, seguido por Cláudio Zambaldi, entre os anos de 2013 a 2017.  Em julho de 2017, o presidente José Carlos de Alvarenga tomou posse e está no comando da CDL até 2019.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, destaca que a entidade tem crescido a cada dia mais. “A CDL é de profunda importância para o dia-a-dia do empresariado. Somos os representantes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e prezamos pela segurança dos nossos associados. Temos um dos mais completos bancos de informações da América Latina. Além disso, ofertamos outras soluções à classe, como o financiamento via BDMG, banco de talentos e tantos outros serviços. Junto à Aciapi, temos nos desenvolvido e buscando estar ao lado do associado, escutando e atendendo as suas demandas”, pontua José Carlos.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, parabeniza a entidade e deseja sucesso na tarefa de representar o comércio varejista de Ipatinga. “Tive o prazer de ser presidente da CDL por quatro anos. Tenho muito orgulho de ter feito parte desta história e de contribuir com a parceria por meio da Aciapi. Desejo prosperidade para esta entidade que realiza seu serviço com extrema competência”, finaliza Cláudio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui