Conselho de Arquitetura e ARMVA realizam evento para discutir Gestão Metropolitana Compartilhada

41
FOTO - ACS-PMC - O evento terá duas palestras com temáticas voltadas os desafios atuais do planejamento metropolitano

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG realizará nesta quarta-feira (19), às 19h, no Teatro João Paulo II, Unileste-MG Campus Coronel Fabriciano, mais um evento do Projeto “O CAU e a Cidade”. O evento será realizado em conjunto com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), tendo em vista o papel fundamental para a integração dos municípios com o CAU, em prol de um amplo debate sobre Planejamento Urbano e Gestão Metropolitana.

O CAU/MG retorna à Região do Vale do Aço com o evento “CAU e a Cidade”, para aprofundar na pauta do planejamento e gestão eficientes das cidades. A ideia é fomentar o debate sobre a Gestão Metropolitana Compartilhada, a fim de contribuir para o desenvolvimento dos municípios da região de forma ampla e participativa. 

- PUBLICIDADE -

A parceria do CAU/MG com a ARMVA é de extrema importância, na medida em que os profissionais possam entender os processos de planejamento urbano e regional e de gestão metropolitana e identificar a importância do conhecimento do assunto e de sua inserção nessa temática. 

O CAU/MG e a ARMVA convidam os profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e áreas afins, além de gestores e autoridades de todos os municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço e seu Colar Metropolitano. É importante a participação de todos, para que consigamos avançar na implantação de políticas urbanas eficientes.

FOTO – ACS-PMT – O planejamento urbano e gestão metropolitana serão os pontos centrais do evento.

Palestras

O evento terá duas palestras que abordarão aspectos do planejamento urbano e regional e a gestão metropolitana compartilhada. A primeira palestra terá como tema “Meio ambiente urbano, planejamento e gestão: desafios e possibilidades para o município e a metrópole”, e será ministrada pela arquiteta e urbanista da Prefeitura de Belo Horizonte, Letícia Epaminondas. A segunda explanação será realizada pela arquiteta e urbanista Fernanda Basques, com o tema  “Os desafios do Planejamento Urbanos em tempos de mudanças climáticas”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/cidades-integradas—planejamento-e-gestao__761427.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui