Contém Cultura Ipaba recebe roda de Capoeira

123

IPABA – Berimbaus vão ressoar às 19h30 de hoje (27), na sala de cinema da cidade, anunciando o início da programação dedicada à Capoeira, uma realização do agente cultural do Contém Cultura, Jeremias Santos.

O evento contará com a participação da Academia de Capoeira Escola de Mestres e de grupos integrantes da Associação de Capoeira Mestre Renato – (Acem).  Os grupos  participarão de uma roda de conversa sobre a expressão cultural que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Em seguida, será promovida uma roda de capoeira com os alunos da Academia e da Acem.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Jeremias Santos, realizador do evento, a iniciativa tem como propósito difundir e valorizar a manifestação popular genuinamente brasileira. “O evento é uma homenagem à Capoeira criada pelos escravos no século 17 e às pessoas que praticam a capoeiragem, uma tradição importante e que tem muitos adeptos em Ipaba”.

A proponente do Contém Cultura, Luciana Profiro, destaca que o fato de a sala apoiar, acolher essa promoção, vem reafirmar a importância da sala de cinema como um espaço dedicado, não só à sétima arte, mas a múltiplas manifestações culturais, artísticas, esportivas, literárias, dentre outras. “Todas as atrações realizadas na sala multicultural vêm promover o desenvolvimento da comunidade e fortalecer os vínculos entre os moradores do município por meio de uma programação rica”, comenta Luciana.

unnamed (3)

Para receber a programação especial, a sala de cinema será decorada com fotos de apresentações dos capoeiristas do município durante festas promovidas na cidade.

“Essa festa da Capoeira vai dar mais visibilidade ao trabalho que é desenvolvido aqui em Ipaba. O evento é ainda um ato em reconhecimento das pessoas que se dedicam a esse trabalho e dos alunos que participam do projeto”, comenta Jeremias. Ainda segundo ele, a iniciativa vem motivar a adesão de novos participantes à prática da Capoeira, “uma atividade saudável, fundamental na formação das pessoas, na sua socialização”.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

unnamed (4)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui