Coral Infantojuvenil da Aperam se apresenta na Expo Inox 2019

64

Além de contar com palestras e workshops, a Expo Inox também vai contar com atrações culturais. Uma delas é o Coral Infantojuvenil da Aperam, que se apresenta no palco principal na sexta-feira (7), às 20h.

O Coral Infanto Juvenil Aperam surgiu da junção dos coros Meninos Cantores da Aperam criado em 1994 e Meninas Cantoras da Aperam, criado em novembro de 2007, que atualmente conta com 46 crianças e adolescentes.

- PUBLICIDADE -

Sob a regência de Josiane Drumond Ulhôa, os jovens se dedicam ao aprendizado das músicas, ao aperfeiçoamento técnico e à busca de uma qualidade do repertório.

Outras atrações

A Expo Inox também vai contar com outras apresentações regionais. A quinta-feira (5), será uma noite gospel com três bandas timotenses: Estrela de Davi, Código de Honra e Casa de Asafe IBAM. Na sexta-feira (6), se apresentam os sertanejos Bernardo e Raphael. Para fechar a noite, a turma do Bolêros sobe ao palco para agitar a galera.

Jota Quest

A banda mineira Jota Quest vai encerrar a Expo Inox 2019 com um show que promete entrar para a história de Timóteo. Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 40 pista e R$ 150 camarote. Fique atento porque o lote pode virar na semana que vem. Garanta já o seu ingresso.

Sobre o Coral Infantojuvenil

A arte e a cultura constituem um importante valor para a Aperam South America, além de promover a integração da empresa com a comunidade. Por meio da Fundação Aperam Acesita, a Aperam desenvolve projetos focados na identificação e valorização de expressões artísticas e culturais da região. O Projeto Canto Coral figura entre essas iniciativas. Concebido com o propósito de incorporar a educação musical à vida de crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, o Canto Coral promove a socialização do grupo, despertando sua capacidade inventiva e de se expressar por meio da sensível linguagem da música.

Por meio do Canto Coral, os coralistas que integram o grupo ampliam seus conhecimentos sobre estilos, gêneros, ritmos musicais, estudam composições eruditas e populares levando-se em conta o seu contexto histórico.

Semanalmente, o coral se encontra para ensaiar. Sempre afinados com o espírito alegre que a arte proporciona, os cantores vão disseminando a cultura do canto coral, contribuindo para o desenvolvimento cultural da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui