CORUJÃO DA SAÚDE RECEBE MENÇÃO HONROSA NO 36º CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS

55

Iniciativa também está entre as práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde O Programa Corujão da Saúde implantado há 2 anos em Coronel Fabriciano recebeu menção honrosa no trigésimo sexto Congresso Mineiro de Municípios. 

- PUBLICIDADE -

O Programa Corujão da Saúde implantado pela administração municipal de Coronel Fabriciano em abril de 2017, foi finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A cerimonia de premiação foi realizada na noite dessa terça-feira, 14, durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios em Belo Horizonte. Fabriciano alcançou o 2º lugar na premiação que teve como vencedor o município de Uberaba que apresentou o projeto, “Farmácia Solidária”. “O Corujão da Saúde já é uma iniciativa vencedora. Nosso maior prêmio é a satisfação do cidadão fabricianense, que hoje tem onde recorrer e não precisa mais mendigar atendimento em outros municípios”, disse o prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

O secretário de saúde, Ricardo Cacau exalta que o programa de Coronel Fabriciano tem nos resultados sua maior virtude. “Temos 17 especialidades no Corujão e muitos outros médicos na atenção básica e pediatria. A grande inovação do Corujão está justamente na prática, com índices de satisfação que nos deixam orgulhosos”, afirma Cacau.

Em 2 anos, o Programa Corujão da Saúde prestou 27 mil 541 atendimentos especializados e 30 mil 112 atendimentos de clínica médica e pediatria. As viagens do Transporte Fora Domicílio – TFD reduziram mais de 70% gerando uma economia substancial para o município. Em nível federal, o Corujão da Saúde foi escolhido entre 150 práticas de sucesso no Brasil, na área de saúde. Futuramente, essas práticas podem integrar os programas do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui