Cras do Bairro Macuco em Timóteo, oferta oficinas que fortalecem vínculos com a comunidade

53

As unidades dos Cras promovem fortalecimentos de vínculos por meio do SCFV

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), oferece gratuitamente serviços para o público de maior vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Atualmente o Cras Macuco possui oficinas de vôlei, futebol, psicomotricidade/atividade recreativa e oficina de artesanato. Além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, o Cras oferta serviços e programas à população como, Cadastro Único, Bolsa Família, PAIF, BPC/LOAS, ID Jovem, Acolhimento Social e Acolhimento Psicossocial.

De acordo com a Coordenadora do Cras Macuco, Edilaine Campos Vieira, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

O direito ao convívio é assegurado, ao longo do ciclo da vida, por meio de um conjunto de serviços locais que visam à convivência, à socialização e ao acolhimento de famílias cujos vínculos familiares e comunitários devem ser protegidos.

As atividades acontecem nas dependências do Cras Macuco, localizado na Rua Pitangol, 110 – Bairro Macuco. O Cras funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 17h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui