Crianças ganham capas de super-heróis e livros no HMU

23

Em uma ação da equipe do Hospital Metropolitano Unimed, crianças que estavam nesta quarta-feira (09) na unidade, receberam capas de super-heróis e livros clássicos da literatura infantil. A atividade faz parte das comemorações da Semana da Criança. 

- PUBLICIDADE -

Vestidas com capas do Batman, Super Homem e Mulher Maravilha, a equipe de enfermagem do HMU e a equipe do Sicoob Credicom percorreram os corredores da internação, bloco cirúrgico e Pronto Atendimento Infantil presenteando os pequenos. Cheios de alegria e entusiasmo, eles se encantaram com o gesto. 

“Os super-heróis são referência para várias crianças, então nada melhor que poder vesti-las como os personagens que eles adoram. Já os livros infantis, uma parceria com o Sicoob Credicom, além de um presente, são um estímulo a leitura, que deve começar desde cedo. Ao fazer essa ação, proporcionamos um momento de alegria aos pequenos e tiramos um pouco daquele medo que eles tem de hospitais”, afirmou a coordenadora da enfermagem, Josiane Villanova.

Lara Bastos Andrade, uma das crianças que estava no pronto atendimento, além do livro e da capa de Mulher Maravilha, foi presenteada com um certificado de bravura. “Eu adoro ler e adoro super-heróis. Achei muito legal vir ao hospital, ganhar esses presentes e um prêmio porque não chorei na hora da injeção”, contou.

Além da ação desta quarta-feira, outras atividades em comemoração a Semana das Crianças ocorrerão no HMU até o próximo sábado (12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui