Dedo de prosa de Jô Guarani com alunos da José Moreira Bowen

249

Cantor e compositor fala sobre sua carreira e a arte musical

- PUBLICIDADE -

Os alunos do 4º Ano da Escola Municipal José Moreira Bowen tiveram uma manhã muito especial ao lado do popular Jô Guarani, cantor e compositor de Timóteo com mais de 40 anos de carreira, nesta sexta-feira (31). Natural de Marliéria,  Jô Guarani reside em Timóteo desde 1987, tendo exercido a função de soldador na Prefeitura de Timóteo por mais de 30 anos. O dedo de prosa faz parte das atividades relacionadas ao projeto “Resgatando culturas com o folclore de Timóteo”, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo.

“Sou cidadão honorário de Timóteo e consolidei minha carreira nesta terra. Há três anos compus a música “Homenagem a Timóteo”, em que relembro a história da cidade, sua classe operária e seus pioneiros”, comentou o cantor, que dedica-se aos gêneros de forró e seresta.  Aos alunos, Jô Guarani falou, além de sua carreira, sobre a importância da música na sociedade e para o bem-estar das pessoas. Na ocasião, ele sorteou vários CDs de sua carreira, como “Seresteiro da Natureza”, “A Perua Encantada” e “Gente da Gente”.

O dedo de prosa com Jô Guarani foi bastante aplaudido, mas o que marcou os alunos foi a “canja” dada pelo cantor, que apresentou três músicas de seu repertório. “Os alunos se divertiram, dançaram e conheceram um dos artistas mais populares da cidade”, destacou a diretora da escola, Luciana Aparecida Alcântara, informando que a atividade foi coordenada pela professora Regilaine Cabral e a pedagoga Ana Maria Leite Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui