Defesa Civil de Ipatinga inicia orientação aos moradores da cidade, para prevenção, devido ao risco de enchentes no período chuvoso

93

Panfletagem começou na última sexta-feira (5), nos semáforos e escolas do município, e irá até o fim deste mês de outubro

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Defesa Civil do município, ligada  a Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), iniciou  na última sexta-feira (5), nos semáforos e escolas do município, panfletagem com o objetivo de orientar  e alertar a população da cidade, sobre a possibilidade de enchentes no período chuvoso, e também deixar quem mora em encostas, a observar qualquer rachadura, barulho de quebra  na residência, para comunicar imediatamente a Defesa Civil, que já está de plantão atendendo urgências e emergências 24 horas. A panfletagem será feita pelo menos uma vez por semana, nos próximos 30 dias.

Os telefones  de contato são, 3829-8475), com monitoramento constante das áreas de risco do município. O contato com a Defesa Civil pode ser feito também pelo 199.

O secretário da pasta, Amador Francisco da Silva Neto, vem acompanhando de perto o trabalho de toda equipe. “ Agora que o Conselho da Defesa  Civil (Condec) , foi reativado, estamos ainda mais estruturados para que possamos atender bem todas as demandas do setor”.

Amador aproveita para pedir aos moradores da cidade, atenção especial com as  calhas, verificando sempre se elas estão desobstruídas, e de forma alguma fazer o cultivo de bananeiras em encostas, pois as mesmas acumulam muita água, o que deixa o solo ainda mais encharcado, aumentando o risco de queda de barreiras. “Outro ponto importante, é não efetuar cortes de árvores, sem antes consultar a Defesa Civil”, acrescenta o secretário.

PANFLETAGEM DEFESA CIVIL - 1 (Copy)

Climatempo

A Defesa Civil de Ipatinga, tem uma parceria  com o professor Ruibran dos Reis, meteorologista que mantém o site Climatempo e tem estado em permanente contato com a Prefeitura de Ipatinga. Segundo Amador Francisco, pro enquanto não tem nenhuma previsão de chuvas além da média normal para o período do ano. “ Estamos sempre em contato com Ruibran, mas até o momento, ele não nos informou de nenhuma anormalidade”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui