Deputada Alê Silva visita municípios mineiros castigados pelas chuvas  

60
Visita a Timóteo

Deputada Alê percorrendo os pontos afetados da cidade de Inhapim nesta terça-feira  e com as autoridades municipais 

Nestes últimos dias a Deputada Federal Alê Silva e a sua equipe de trabalho vêm percorrendo as cidades mineiras castigadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

- PUBLICIDADE -

Depois de visitar no  último sábado (25), os pontos críticos de Coronel Fabriciano e Timóteo, na região do Vale do Aço juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e os prefeitos Marcos Vinícius e Douglas Wilkys, a Deputada iniciou nesta semana de 28 de janeiro a 02 de fevereiro, uma extensa agenda que inclui os municípios de Inhapim, Taparuba, Caputira, Caratinga, Sericita, Abre Camp, Manhuaçu, Manhumirim, Alto Jequitibá, Caparaó, São João do Manhuaçu, Orizânia, Matipó e Divino.

Em todos os locais percorridos, a parlamentar tem encontrado-se com as administrações municipais e as orientado quanto aos trâmites legais para  obterem recursos dos Governos Estadual e Federal para minimizar os estragos provocados pelas chuvas. Todas aquelas cidades que a Deputada Alê Silva não tem conseguido chegar, ela vem fazendo contato com as autoridades competentes locais para fazermos as devidas intervenções institucionais.

Em Inhapim

“Estou realizando um diagnóstico de toda a situação encontrada e tenho ficado realmente consternada com tamanha calamidade. Vou me empenhar junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR),  a fim de tornar mais eficiente o alcance dos recursos previstos para a recuperação dos prejuízos provocados pelas cheias em Minas Gerais, pois são muitas cidades, muitas famílias atingidas com a lama e os deslizamentos de  encostas. Há pessoas que perderam todas as suas posses”, salientou Alê Silva.

Visita a Manhuaçu

A Deputada também pede às pessoas que sigam todas as orientações da Defesa Civil, principalmente para deixarem as áreas de risco. Depois da área complementarmente alagada, o serviço de resgate fica muito mais difícil, sem falar no risco de contágio de doenças, pois essa água está altamente contaminada. “Eu sei que não é fácil deixar onde moramos, mas não podemos arriscar e precisamos lembrar que por estamos em pleno período chuvoso todo o cuidado é pouco”, observa.

A Deputada disponibilizou ainda o seu gabinete de Apoio em Ipatinga, localizado na Rua Panamá, 57, bairro Cariru como um ponto de apoio para coletar donativos que serão distribuídos às famílias necessitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui